mar
2025
INACREDITÁVEL: Juiz Jamil Aguiar Silva determina retirada do ar de matéria sobre agressor de mulher que xingou juíza

Após pedido de Dalton Arruda, juiz Jamil Aguiar Silva concedeu decisão liminar em favor do advogado para retirar matéria do Blog do Domingos Costa.
O juiz de Direito Titular da 6ª Vara Civil, Juiz Jamil Aguiar Silva feriu gravemente a liberdade de imprensa ao ser “convencido” pelo advogado advogado Dalton Hugolino Arruda de Sousa, para determinar, por meio de decisão liminar, a retirada do ar de uma matéria do Blog do Domingos Costa intitulada, “PRÊMIO A IMPUNIDADE: 4º suplente de deputado, agressor de mulher que foi preso e xingou juíza quer assumir na Assembleia”.
O Blog do Domingos Costa foi notificado da decisão do processo nº 0817797-26.2025.8.10.0001 nesta terça-feira (18) e deverá tirar do ar a matéria nas próximas 24h como determinado pelo juiz, que alias, sequer oportunizou o contraditório ao titular desta página.
Dalton é 4º suplente de deputado estadual e acusado de violência doméstica. Ele teve a prisão decretada duas vezes pela Justiça do Maranhão por agressão contra a ex-esposa, a fisioterapeuta Janayna do Socorro Muniz Arruda.
O mais curioso é o argumento do juiz para deferir a liminar, o magistrado diz que o Blog do DC não oportunizou espaço para divulgar o contraditório, o que não é verdade.
O espaço continua franqueado para o agressor de mulher e/ou sua assessoria, caso queiram manifestar-se.
E, é bom que se diga, todas as vezes que o jornalista Domingos Costa buscou contato com Dalton, foi xingado e ameaçado pelo próprio advogado por meio de conversas via WhatsApp [os prints até hoje estão guardados].
O juiz Jamil Aguiar Silva que em sua decisão reclamara da ausência de “espaço do contraditório” e fala em “caráter unilateral da matéria jornalística”, acredite, é o mesmo que decidiu de forma “inaudita altera parte”, em favor de Dalton Arruda, quando não é ouvida a outra parte – “sem que seja ouvida a outra parte”.
Só resta acatar a ordem do Juiz e dizer: que coisa feia Jamil Aguiar Silva….
– Xingamento pornográfico a juíza
Em novembro de 2013, durante uma ligação de Dalton à ex-mulher, a fisioterapeuta Janayna, o advogado cobra ciúmes da ex-esposa com quem teve um relacionamento de 11 anos, instante que ele ameaça a ex-mulher de morte. Em determinado momento, ela o alerta da existência de uma medida protetiva na qual determinava que ele não poderia ligar. E advogado debocha da situação. Dalton diz que não existe nenhum pessoa que faça ele pagar pensão. Janayna responde que a juíza consegue, e ele, então, afirma que para a magistrada tirar dinheiro da sua conta bancaria só se chupar seu órgão genital.
Quer saber mais sobre Dalton Arruda? Clique nos link de matérias abaixo…
LEIA TAMBÉM:
– INADMISSÍVEL: Ao homenagear agressor de mulher, Polícia Militar do Maranhão se desmoraliza
– Frase do advogado e ex-candidato a deputado estadual pelo Maranhão, Dalton Arruda
– VÍDEO: Carro da ex-mulher de Dalton Arruda é incendiado por homem de colete com pano no rosto
– Frase do advogado e ex-candidato a deputado estadual pelo Maranhão, Dalton Arruda
0 Comentários