07
set
2018

Fotos e fatos curiosos destas eleições no Maranhão…

– Trinchão honesto? Como assim?

A imagem acima foi tirada do clipe de uma música do candidato a deputado federal Cláudio Trinchão (PSD). No hit, o ex-secretário da fazenda do governo Roseana se auto-intitula “honesto”. Logo ele, acusado pelo Ministério Público de integrar uma organização criminosa e conceder benefícios fiscais irregulares a empresas amigas do governo da filha de Sarney. A organização criminosa, segundo o MP, é acusada de desvio que beira R$ 1 bilhão por meio de fraude fiscal na Secretaria de Estado da Fazenda. Trinchão teve, inclusive, a quebra do sigilo bancário e fiscal determinado pelo juiz Sebastião Bonfim. Então como pode ser honesto?!

– Alexandre exibe obras de Flávio Dino 

Candidato ao Senado, o deputado estadual Alexandre Almeida (PSDB) escolheu em um dos seus programas veiculados no horário eleitoral uma obra do governador Flávio Dino para, indiretamente, mostrar ao público. Inaugurada em dezembro do ano passado, a Beira-Rio da cidade de Imperatriz é o pano de fundo do tucano no vídeo. E é bom que se diga, com a transformação da Avenida feita pelo governo do Estado, o local passou a ter uma das maiores esplanadas públicas do estado (cerca de 20 mil metros quadrados), um parque infantil com um foguete de 25 metros de extensão e 10 metros de altura, que oferece às crianças um espaço gratuito de lazer e de qualidade. Além do letreiro com o nome da cidade, como mostra o “fundo” de Alexandre Almeida, que aliás, tem bom gosto!

– Sarney Filho apelando…

blank

Quem tem acompanhado o programa eleitoral gratuito na TV, deve ter sentido ânsia de vômito – assim como o titular do blog – ao se deparar com o deputado federal Sarney Filho (PV), candidato ao Senado, sentado entre cofos e cascas de coco babaçu no interior do Maranhão. Ao lado de uma sofrida quebradeira de coco, o irmão de Roseana diz que vai fazer muito pela classe caso seja eleito. Ora bola, Sarney Filho soma mais de 30 anos na Câmara Federal e nunca se viu falar, que de alguma forma, defendeu o segmento e muito menos os povos quilombolas, agora, surge com discurso ensaiado, tentado se aproveitar. Não cola!!!

– Roberto Rocha sente medo do “olho no olho”…

blank

Pior que o patético hit “Arrocha Roberto Rocha” cantado por Latino, foi a atitude do candidato tucano na cidade de Tutóia dias atrás. Rocha pediu votos de óculos escuros, configurando um completo desrespeito ao eleitor. Ao cumprimentar populares, Roberto foi flagrado evitando encarar os moradores, o típico “olho no olho”. Tão péssima quanto a atitude do candidato ao Palácio dos Leões foi a falta de habilidade da sua própria assessoria, autora e distribuidora das imagens. Uma lastima!

– Aluísio Mendes na campanha de Flávio Dino…

blank

No município de Peritoró, o ex-guarda-costas de José Sarney pareceu não se sentir muito constrangido de estar, literalmente, dentro da campanha do governador Flávio Dino. Aluísio Mendes (Podemos) deputado federal que concorre a reeleição, participou de uma caminhada ao lado do prefeito Padre Jozias – que o apoia -, do deputado estadual Fábio Braga – com quem faz a dobradinha – e do vice-governador Carlos Brandão (PRB). Em certo momento, segundo um interlocutor do Blog do Domingos Costa que esteve no evento, o ex-secretário de Segurança do governo Roseana olhava para os lados e assustado se deparava com bandeiras do 65 e pessoas vestidas de vermelho.

– Waldir apenas sendo Waldir…

blank

O cinismo do deputado federal Waldir Maranhão (PSDB) é surpresa apenas para os que não o conhecem. Ele mais uma vez ganhou destaque na imprensa maranhense nos últimos dias após a publicação em seu espaço no horário eleitoral de um vídeo no qual aparece com o ex-presidente Lula e vangloriando o PT. Waldir, membro da coligação de Roberto Rocha, escanteou o candidato tucano à presidência da República, Geraldo Alckmin, e utilizou imagens dele com Lula com o objetivo de tentar angariar votos que proporcionem a renovação do seu mandato. Um tucano exibir publicamente, e em programa eleitoral, imagens de Lula repleto de afagos além de ser inédito na política brasileira é uma completa afronta ao Diretório Nacional da sigla. E podem anotar, vem punição por aí…

– Sinais de decepção nas urnas…

blank

Na titularidade da cadeira na Câmara Federal apenas pelo falecimento do então deputado federal João Castelo, a ex-primeira suplente Luana Costa (PSC) sentiu na pele o quanto o povo de Santa Inês odeia ela e seu esposo, o ex-prefeito Ribamar Alves.  Semana passada, a ex-primeira dama da cidade preparou um grandioso comício de abertura da sua campanha numa praça do Centro. Resultado? Vexame total! Não mais que 200 pessoas se fizeram presentes no ato político, sinais que nas urnas o desempenho não será diferente. Anotem!!!

1 Comentário

  1. blank Nilson disse:

    Tá faltando mais “honestos” nessa matéria. Weverton Rocha é um deles. Por que não colocou? Huummm, aí tem. Kkk

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo