06
mar
2015

Ponte Central Bequimão é um sonho para a Baixada Maranhense

ponteDurante a saída dos caminhões do Mutirão ‘Mais IDH’, na manhã desta sexta-feira (6), o governador Flávio Dino assinou a ordem de serviço para elaboração do projeto de execução da ponte sobre o Rio Pericumã, que ligará o município de Bequimão à Central do Maranhão. Nomeada de ponte Central Bequimão, a obra é um compromisso de campanha assumido pelo governador, que em menos de três de meses de gestão, dá o pontapé inicial para a construção da ponte.

Foto_NaelReis_Governador_Flavio_Dino_assinatura_ponte (3)

Assinatura da ordem de serviço para o projeto de execução da ponte, passo principal para que seja possível licitar a obra

Há 40 anos, a população de dez municípios da região da Baixada Maranhense reivindica a construção da ponte que facilitará o acesso da capital aos municípios de Bequimão; Central do Maranhão; Mirinzal; Guimarães; Cedral; Cururupu; Porto Rico; Serrano do Maranhão; Bacuri e Apicum-Açu. A obra tem 600 metros de extensão e reduzirá em 32 km a distância para chegar a MA-106, que dá acesso ao Cujupe.

Ao finalizar o anúncio da ponte Central Bequimão, o governador ratificou a importância do empreendimento para a baixada. “O sonho vai se tornar realidade. O que era lenda estamos desatando o nó e concretizando o sonho. A ponte vai combater a exclusão social e regional, tirando do isolamento os municípios daquela região. Tudo vai melhorar ali, como o fluxo de turismo e econômico. Dentro de 180 dias o projeto sai do papel e daremos início a obra”, detalhou o governador.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo