29
maio
2015

Identificado vigilante que matou mecânico em Vitória do Mearim

vitoria

Corpo da vítima já sem vida foi colocado na viatura por cima de outro ferido na operação. Do lado, o vigilante Luiz Carlos usa colete da polícia militar e age como um PM.

Foi identificado o homem que assassinou o mecânico montador Irinaldo Batalha, 34 anos, na tarde de ontem(28) na proximidade do praça Nossa Senhora de Nazaré, Município de Vitória do Mearim.

O executor do crime que abalou a Cidade é o vigilante identificado por Luiz Carlos, funcionário da Prefeitura Municipal. Ele estava com um colete da polícia junto com os policiais militares no momento que os “suspeitos” furaram a abordagem policial.

Como tudo aconteceu

11311902_865193670227470_2136826751_n (1)

Vigilante Luiz Carlos, funcionário da Prefeitura Municipal está foragido

Irinaldo Batalha morador da Rua Lourenço da Cruz Bogea, Município de Arari, saiu de casa na garupa de uma motocicleta com um amigo identificado como Diego, para assistir um jogo de futebol, os dois seguiram até a Cidade de Vitória do Mearim.

Por volta das 16h30 foram surpreendidos por uma blitz perto do Posto Lopes, na praça Nossa Senhora de Nazaré. Eles desobedeceram a ordem de parada na barreira da polícia e seguiram em alta velocidade.

Nesse momento, o vigilante Luiz Carlos atirou contra eles, vindo a acertar as costas e a cabeça do garupa que caiu da moto e foi arrastado por mais de 20 metros, quebrou a perna e bateu com o rosto no chão. O condutor [Diego], foi atingido com um tiro no pé.

Segundo os familiares das vítimas, populares foram impedidos de prestar socorro aos feridos. A família ainda sustenta que com eles não foram encontradas armas, drogas ou objeto de furto.

Vídeo

aaaaaa

Mecânico montador Irinaldo Batalha, 34 anos, assassinado em Vitória do Mearim.

No vídeo publicado com exclusividade pelo blog, o vigilante de bota preta e calça de militar, pisoteia o rosto da vítima antes de efetuar dois tiros de misericórdia a queima roupa na frente de dezenas de testemunhas.

Após o crime, o corpo da vítima foi coloco na viatura, e acreditem, junto com o condutor da moto atingido com um tiro no pé. A imagem deixa claro que a viatura 14-160 da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar participou de toda ação.

Nota

A Secretaria de Estado da Segurança Pública emitiu nota na tarde desta dexta(29). Diz que Polícia Militar realiza diligências para prender o vigilante suspeito de execução, que se evadiu do local. A polícia também determinou a imediata apresentação dos policiais militares, que atenderam a ocorrência ao Comando Geral da Polícia Militar para apurar as circunstâncias em que ocorreu toda a operação e adotar as providências legais que o caso requer.

36 Comentários

  1. Clodoaldo disse:

    Tem muita coisa errada, primeiro porque essa pessoa, se não é policial, faz com uma arma de fogo junto com os policiais. Porque não foi presolver por porte ilegal de arma de fogo. Segundo, o que ele fazia em uma blitz da polícia militar atirando em uma pessoa que, supostamente teria furado uma blitz. E terceiro, mesmo depois de executar uma pessoa ainda coloca o corpo dentro dá viatura e os policiais nada fazem!

    • ronne silva disse:

      Vdd… Ate agora tbm nao entendo, ja q era um vigilante, o que fazia em uma blitz? Tem q ser punindo ele e os militares que estavam no local…

  2. Clodoaldo disse:

    Não sou contra a polícia militar, no entanto, não podemos fechar os olhos para esses absurdos. Não podemos achar normal que uma pessoa desarmada seja alvejada com a anuência da Polícia Militar.

  3. Clodoaldo disse:

    Parabéns Domingos Costa por esse post, esses absurdos têm que ser denunciados.

  4. Clodoaldo disse:

    Porque absurdos como este não passam na tv?

  5. Robson Schonnayder disse:

    Cada dia ta mais dificil nao sei em qual lado ficar dos bandidos ou da policia para mim ta tudo do mesmo jeito bandido e policia a unica diferença é que vc tem que fazer um concurso e passar ta foda

  6. jefferson disse:

    Existem casos em que a policia precise de quem faça o serviço sujo para que nao suje as mãos e sempre ha um monte de idiotas que se prestam a esse papel ridiculo, a fim de usar coletes, cuturnos e andarem juntos com um bando de idiotas fardados.

  7. Pedro Eduaro disse:

    Nada tenho contra a polícia militar, porem, em quem deiviamos confiar e que deviam proteger agente são os mesmos que devemos temer!

  8. Arlan disse:

    É lamentável o que aconteceu com este cidadão. O Comando da polícia militar do Maranhão, com certeza irá tomar as providências cabiveis e punir os responsáveis. Porém, não podemos generalizar as coisas assim. Nem todos os policiais militares compactuam com essas atitudes,com essas estupidez. Quem praticou esse ato absurdo, tem que pagar por ele. Na polícia militar do Maranhão, tem os maus policiais, mas tem também os bons policiais. Quem errou, que pague pelo seu erro. Que a justiça apurem os fatos e punem os culpados.

  9. josias disse:

    esse segurança ta ferrado, aqui se faz aqui se paga, teu fim vai ser pior que desse cidadão de bem que vc tirou a vida, cadeia pra esse lixo que atirou é pouca, bando de policias despreparado, onde ja se viu segurança, fazer serviço de policia, pal nesse vagabundo.

    • josildo disse:

      Senhores esse rapaz e meu vizinho, uma excelente pessoa e acompanha a polícia a muito tempo!
      Foi infeliz nessa ação…mais a cupa não é só dele o poder público deixa a polícia largada…a viatura de nossa cidade nem combustível tem pra fazer as rondas…eu ouvi isso da boca de um pm!
      O mais fracos como sempre são condenados!kd o comando da polícia que não faz nada antes que uma coisa dessa aconteça.Gente como esse rapaz acompanhando polícias e várias ações tem em todo o interior do Maranhão!
      Agora vão fazer alguma coisa…não é!

      • D.Silva disse:

        O Maníaco do parque (Francisco de Assis Pereira) também é “uma excelente pessoa”. Foi infeliz na ação de estuprar e matar seis mulheres,”mas a culpa não é só dele”.
        Francisco das Chagas também é “uma excelente pessoa”. “Foi infeliz na ação” de mutilar e matar cinquenta crianças, “mas a culpa não é só dele”.

      • Ericeira disse:

        pois seu vizinho é o assassino, frio e idiota. Os policiai são mais BURROS do que ele, pois primeiro o policial só pode usar uma arma em 3 ocasiões:

        em defesa da propria vida, em defesa da vida de outra pessoa ou das instalações. no ocorrido os militares não estavam ameaçados em nada. os dois indivíduos estavam desarmado, cometeram o erro de furar um bloqueio policial? Sim, cometeram, mas um erro não justifica outro (nesse caso vários outro). Qua deveria ser a conduta correta dia te do erros dos meliante, sair em perseguição ao dois até conseguirem aborda-los, segundo atiraram por trás do cidadão sem direito a defesa, segundo o indevido já estava mas do que imobilizado com um tiro convarde na cabeça, quando o seu vizinho ASSASSINO executou-o. CADEIA É POUCO. AAAH se vítima fosse meu parente!

  10. jairo disse:

    Governandor tome uma providencia ou o seu governo e apenas de faz de contas… Vergonhoso um muleke desse fazer isso e ainda a policia aceitar… tem que manda prender e todos eles inclusives esses vagabundo que sao esses policias ai que ainda nao fizeram pra evitar isso… tem que ser expulsoos todos esse ai…

  11. Emmanuel disse:

    Esse governador ex juiz se tivesse vergonha na cara deveria imediatamente demitir toda cúpula da segurança pública e pedir desculpas a população mas não tem dessa dignidade e amanhã todo mundo já esqueceu e eles continuarão colocando a culpa de tudo no Sarney

  12. Rony disse:

    mecânico montador, indo ver jogo, amigo sou morador dessa cidade você esta muito mal informado. Busque as informações corretas. Não sou a favor da execução, porém esse artigo é tendencioso demais.

  13. D.Silva disse:

    O mais estranho é que o teor dos comentários dos leitores do blog mudou muito em poucas horas.
    Enquanto o homem era suspeito, a execussão era bem vista e, o executor, aplaudido. Agora, que o morto é apresentado como inocente, o assassino passou de herói a vilão.
    Será que os leitores do blog perceberam que o que aconteceu com Irineu poderia acontecer com qualquer um de nós??
    https://www.domingoscosta.com.br/?p=30677

  14. tony sandes disse:

    Esse rapaz q matou esse cidadao nem armado deveria estar pk acredito que nem o porte ele tem i. Nao foi o governador que colocou ele dentro da viatura foi os policiais que estavan de servico ele ja foi identificado i vai ser punido assim como os policiais que nada fizeram agora querer colocar a cupa no governador tenha dó né a cupa é unica i excludiva dos policiais que se dizem representantes da lei i nao tem essa que ele ou nao vigilante tem que ser preso pk isso q ele merece !!!!!

    • francelio sousa machado disse:

      esse vigilante que tomou essa atitude ele é um vigilante despreparado,quando o vigilante agora faz um curso ele quer ser policial,,,vigilante tem que saber lidar com as pessoas saber conversar,,vigilante assim a vigilantes preparado vigilante que não tem conhecimento que não tem base nem que ele tá fazendo,,,eu vejo tá bem aí que esses policiais são culpados de toda a reação,os policial que tinha que tá guardando o corpo protegendo

  15. Wagner disse:

    Muita coisa sendo feita por pessoas e a culpa recai na polícia, no Governador? Rapaz, cada um. Cada qual é responsável pelos seus atos. As investigações irão continuar para ver se realmente eles são culpados. O colete não tá identificado como da Polícia Militar, como diz a foto. O colete da PM é diferente, pode perceber. Ninguém disse que o vigilante estava na blitz da Polícia. No vídeo, ele simplesmente aparece e executa a vítima, enquanto os policiais estavam perseguindo o outro.

  16. Anônimo disse:

    No município de Cururupu MA acontece a mesma situação, desse vigilante de vitória do mearim, lá tem um cidadão chamado Wilson que não é funcionário da Prefeitura, mais sim contratado como terceirizado pela Secretaria de Segurança Pública, como carcereiro na gestão do delegado carlos renato sendo que esse
    Wilson já trabalhou como carcereiro mais foi demitido por ter
    Problemas no desempenho de sua função, o delegado permite que Wilson ande armado na cidade de revólver 38 a metralhadora anda dirigindo a viatura da polícia civil na cidade de cururupu anda de colete da polícia civil do estado do Maranhão manda na cidade como se fosse o delegado isso tudo com a permissão do delegado da cidade Carlos Renato, anda conduzindo e prendendo bandidos na cidade com arma de fogo se nem porte ele possui se a secretaria de segurança pública não tomar cuidado bem rápido terá outro caso desse no nosso velho Maranhão

  17. Natanael Furtado disse:

    muito errado,,,,…,.,.,..,.,

  18. Natanael Furtado disse:

    nem os policiais ta matando gente, pq um vigilante mata ?.. .

  19. Costa fernan disse:

    PESSOAL NAO É NOVIDADE AQUI NO NORDESTE E ESPECÍFICAMENTE NO MARANHAO TODO,CARCEREIRO ANDA NA RUA COM ARMA SEM LICENÇA E O QUE É MAIS GRAVE ,E QUE FAZEM DILIGENCIA PQ O EFETIVO É PEQUENO E ASSIM TBM GUARDA DE PREFEITURA E MUITAS VEZES ATÉ AMIGO DE POLICIA OS AJUDAM.NO MARANHAO VARIAS CIDADES SAO ASSIM ,OUSEJA É UM LUGAR ESQUECIDO PQ ESSA RAÇA DO DIABO QUE É DO SARNEY DEIXOU ASSIM OS SOFRIDOS MARANHENSSES

  20. Nilva souda disse:

    Meu Deus .q tanta crueldade.esse homem ta errado tem q ser preso ou melhor morrer. Pq isso nao se faz nem no animal a pessoa morrendo e ainda pisar o rosto de um ser humano isso nao é coisa q se faça. Ai tem coisa errada demais

  21. sergio ricardo disse:

    interior do brasil é assim mesmo,ministério publico tem a mesma função de buzina de avião…se não tivesse filmado não ia dar nada este é o brasil seu pais….

  22. Carlos disse:

    Será que se esse bandido estuprassem a filha de vocês, ou vitimassem alguém de suas familias em razão de um assalto, vocês defenderiam ele?

    • anson disse:

      Meu caro nenhum dos dous eram bandidos ,,eram trabalhadoresda cidade de arari,nenhum deles tem antecedentes criminais,,simplismente estavam com o documento da moto atrasado i nao pararam na blits…..e a policia pra n ficar na culpa inventou esse asalto i ainda autuou o outro rapaz por porte ilegal de arma e levaram pra cidade de viana,,e eke nunca teve arma,,,,,o juiz da comarca vitoria do mearim deu o alvara de soltura pra ele,,,pois o mesmo nao tinha porque ficar presso,,talves se fose um irmao seu ki fosse morto de forma desumana e inocente,,vc pensaria diferente

  23. jk disse:

    esse e o raio x da policia vai saber o quanto ele nao matou por tras dos pano com a ajuda da policia agora la dentro do cadeiao ele vai ter o q merece

  24. anson disse:

    essa policia podre age com certa maldade com o cidadao de bem,,,intimidam as pessoas de bem,isso e comum entre eles clocarem pessoas ki nao sao pm ,junto deles pra fazer o trabalho sujo ,,,,muitas pessoas morrem e eles nao sabem dizee nada

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade