09
set
2016

Ideb aponta Liceus Ribamarenses como destaques em educação pública no Maranhão e Brasil

liceu

Liceus continuam recebendo grandes investimentos por parte da gestão Gil Cutrim.

Diversas outras escolas da rede municipal de ensino de São José de Ribamar superaram a meta nacional, o que mostra os investimentos concretos feitos pela gestão do prefeito Gil Cutrim.

As escolas municipais Liceu Ribamarense I e Liceu Ribamarense II, ambas localizadas em São José de Ribamar, continuam sendo destaque no Maranhão e Brasil no quesito educação pública de qualidade.

As instituições públicas de ensino em tempo integral, de acordo com resultado do Índice Desenvolvimento da Educação (Ideb) divulgado nesta última quinta-feira (08), superaram as metas nacional (4,6 pontos), estadual (4,3) e da rede privada (6,1) estabelecidas pelo Ministério da Educação.

O Liceu I, localizado na sede da cidade, alcançou 7,6 pontos. Já o Liceu II, no Parque Jair, pontuou em 6,2.

Outras vinte escolas da rede municipal de ensino de São José de Ribamar superaram a meta nacional, situação que mostra, verdadeiramente, que o ensino público na cidade continua sendo valorizado e recebendo investimentos concretos por parte da administração do prefeito Gil Cutrim (PDT).

liceu-2

Prefeito Gil Cutrim com alunos dos Liceus Ribamarenses.

Os Liceus formam a primeira rede de ensino tem tempo integral do estado. Atendem, cada um, 400 estudantes – 320 matriculados no Ensino Fundamental e 80 na Educação Infantil – aprovados em processo seletivo interno. Possuem dez salas de aula; laboratório de informática com um computador (conectado a Internet) para cada aluno; laboratório de ciências; sala de multimídia; biblioteca com amplo acervo; brinquedoteca; área de vivência; quadra poliesportiva com arquibancada; refeitório; playgroud; secretaria, sala de professores; cozinha industrial com capacidade para produzir diariamente mais de mil refeições; além de área para estacionamento. São gerenciadas por meio de um sistema informatizado que controla a gestão pedagógica, suprimentos, estoque de material e todos os demais aspectos da administração do estabelecimento de ensino.

Os professores, todos aprovados em concurso público, passaram por processo seletivo interno, foram capacitados para atuar em educação em tempo integral e trabalham em regime de dedicação exclusiva.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade