05
nov
2014

ICN já começou atuar, e com força, na Secretaria de Saúde de São Luís

IMG_8682

Secretária de Saúde de São Luís, Maria Helena Duailibe Ferreira(PMDB).

Lembram do Instituto Cidadania e Natureza (ICN), denunciado diversas vezes por atuar como instrumento para pagamento de folha extra a diversas lideranças políticas e como puro derrame de dinheiro usado para fazer política?

Pois é, o blog recebeu denúncia que o mesmo modus operandi voltou e com força total. Desta vez, segundo as suspeitas, o derrame de dinheiro tem novo endereço: Secretária de Saúde de São Luís.

O Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda, precisa abrir bem os olhos… A secretária de Saúde, Maria Helena Duailibe Ferreira, vereadora licenciada Helena Duailube(PMDB), pode mesmo na sua grandiosa boa vontade, está cometendo os mesmo erros de quando comandava a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão.

Conforme Diário Oficial de São Luís do dia 25 de julho de 2014, página 08, a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, contratou o Instituto Cidadania e Natureza – ICN, por nada menos que R$ 15.017.113,48 (quinze milhões, dezessete mil, cento e treze reais e quarenta e oito centavos), recurso originário do SUS – Sistema Único de Saúde.

A vigência do contrato milionário é de 10 (dez) meses, a contar da data de sua assinatura, que ocorreu no dia 24 de julho de 2014. Portanto, término previsto para Abril de 2015, período que certamente será realizado aditivo.

Por incrível que pareça, tudo foi selado com Dispensa de Licitação n° 010/2014, de acordo com o processo n° 040- 002189/2014 da SEMUS. Segundo a maquiagem no derrame de dinheiro público,  a finalidade é a “execução de ações que permitam o desenvolvimento da Atenção Básica de modo a priorizar a qualificação dos profissionais da Atenção Básica, institucionalizar o monitoramento e avaliação, realizar ações educativas, mobilizações, campanhas e implementar o novo Sistema da Atenção Básica (e-SUS AB), de conformidade com o Projeto Básico Aprovado e a Proposta apresentado pela CONTRATADA, parte integrantes do presente”.

O titular do blog esteve na Secretaria Municipal de Saúde na manhã de ontem(04), conversou com a titular da pasta Helena Duailibe, com a equipe jurídica e técnica da pasta, entre as tantas explicações sobre o contrato milionário com o ICN, algo chamou muita atenção.

Ainda hoje o Blog trará a versão da SEMUS para contratar o ICN por mais de R$ 15 milhões com despensa de licitação e muitas outras curiosidades do suspeito contrato. Aguardem…

Abaixo o extrato do contrato:

icn extrato de contrato

11 Comentários

  1. blank Lucianne Campêlo Pinho disse:

    Olá, gostaria de saber como faço para enviar o meu Currículum Vitae para contrato em Nutrição?

  2. blank julio lindoso disse:

    como faço para enviar meu currículo para contrato de motorista de emergência.

  3. blank adenildo dias moraes disse:

    Como para mandar meu currículo de eletricista

  4. blank marlete martins disse:

    Comofaco para enviar um curriculo para atuar como estagiaria ja estagio na upa do bacaganga me responda se posso enviar um curriculo de tecnico de enfermagem obrigada

  5. blank Janalliny disse:

    Gostaria de saber como faço para enviar meu currículo para trabalhar na área de atendimento e/ou auxiliar de consultório, ou auxiliar de enfermagem? Desde já agradeço e aguardo respostaq

  6. blank Flávia Frazão disse:

    Onde recebe currículo,gostaria de deixar pra área de Atendimento ou Recepção,desde já agradeço a oportunidade

  7. blank marli oliveira disse:

    preciso de uma oportunidade, para técnico de enfermagem. com especialização instrumentação cirúrgica, enfermagem do trabalho. Como mandar currículo.

  8. blank rosinete sousa disse:

    Olá bom dia como faço pata enviar o meu curriculo em técnico em radiologia???

  9. blank geane araujo braga disse:

    como faço para deixar meu currículo vitae em técnica em enfermagem na ICN quero muito deixar meu currículo ai olhe por mi doutora Helena Duallibe

  10. blank rosilene santos cardoso disse:

    Olá, boa noite, sou enfermeira pós graduada em Est. Saúde da Família e Enfermagem do trabalho,infelizmente ainda não tive oportunidade de trabalhar na área.Como posso fazer parte da equipe hospitalar. É impossível ter experiência sem está no campo. Pra qual e-mail envio o currículo, ou onde posso entregar. Desde já agradeço

  11. blank Carlos Bonfim disse:

    Bom dia, como faço para enviar meu currículo como Profissional em Educação Física?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo