16
nov
2017

VÍDEO: Delegado da PF diz que ICN e Bem Viver contrataram a sorveteria que trocou de nome

Pessoas, empresas e entidades envolvidas no esquema já foram expurgadas do sistema de saúde do Maranhão desde a operação Sermão aos Peixes.

O delegado da Polícia Federal Wedson Cajé Lopes, coordenador da operação “Pegadores”, esclareceu durante coletiva nesta quinta-feira (16) que o contrato com a sorveteria que mudou de nome para prestar serviços a Secretaria de Estado da Saúde, foi terceirizado pela ICN (Instituto de Cidadania e Natureza) e pela Bem Viver – Associação Tocantina para o Desenvolvimento da Saúde.

A empresa, até então, possuía o nome de O.C.C Indústria e Soverte e Comércios e se tornou O.R.C gestão e Serviços Médicos Hospitalares. A coletiva da PF, também serviu para esclarecer que a “Pegadores” foi deflagrada para desmontar o esquema de empresas terceirizadas, usadas para lavar dinheiro público, montado ainda na gestão de Ricardo Murad. A ação da PF desta vez provocou a prisão de 17 pessoas, entre elas a ex-subsecretária de Saúde, Rosângela Curado, flagrada em movimentações financeiras atípicas da ordem de R$ 1 milhão.

Delegado da Polícia Federal Wedson Cajé Lopes, coordenador da operação “Pegadores”, durante a coletiva.

Wedson explicou ainda que as irregularidades ocorreram entre janeiro de 2015 e setembro de 2015. Observou, porém, que alguns crimes continuaram acontecendo. Wedson Cajé deixou claro que o principal mote da investigação diz respeito à contratação de pessoas ou como fantasmas ou com salários acima do normal em uma tal “folha suplementar”.

Todas as explicações dadas pala autoridade policial apontam no sentido de que as irregularidades eram praticadas pelas organizações, em especial ICN e Bem Viver. Os donos da ICN, Benedito Carvalho, e Dr. Aragão (ex-presidente estadual do PSDC) voltaram a ser presos. O esquema foi desmontado pela atual gestão. Dos 17 presos, apenas dois são do quadro da SES.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo