20
nov
2020

Ibope: Duarte cresce na primeira pesquisa do segundo turno e encosta em Braide

Na primeira pesquisa Ibope divulgada sobre as intenções de votos para o segundo turno das eleições de São Luís, o candidato Duarte (Republicanos) cresceu 7 pontos percentuais e encostou em Eduardo Braide (Podemos). O ex-presidente do PROCON aparece com 42%, enquanto o adversário tem 49%.

Mesmo longe dos atos de rua, Duarte conseguiu crescer com uma campanha que tem mobilizado apoiadores, eleitores e correligionários nos quatro cantos da capital maranhense. Logo no início do segundo turno, a campanha já obteve a adesão de nomes como o do governador Flávio Dino, da senadora Eliziane Gama, dos candidatos do primeiro turno Rubens Júnior e Bira do Pindaré e da militância de partidos importantes como os da coligação Resgate o Amor pela Ilha: Republicanos, PL, Avante, Patriota e PTC, além do PT, PCdoB, PSB, Solidariedade, PP, Cidadania, PROS e PSL.

A tendência de crescimento deve continuar com a volta às ruas de São Luís, a partir deste sábado (21). Com uma eleição baseada na gestão modernizadora que implantou no VIVA/PROCON, Duarte deve continuar a ascensão notabilizada na primeira pesquisa com a chegada dos debates na semana que vem.

A última pesquisa do primeiro turno do Ibope apontou que Duarte teria 19%. Ao abrir as urnas, no entanto, o republicano se elegeu para o segundo turno com 22,15%. Já Eduardo Braide aparecia, na ocasião, com 41% na pesquisa, e terminou o primeiro turno com 37,81%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MA‐02619/2020.

2 Comentários

  1. blank junior disse:

    Com o monte de apoio que Braide tem recebido a taca vai ser grande, espera o resultado da proxima pesquisa para ver.

  2. blank MORADORES DO LOTEAMENTO NOVO TURU disse:

    Irmãos, Vamos largar de ser “gado”. Flávio Dino nos convenceu a votar no 1° turno em Rubens Júnior e agora tá tocando a boiada para votar em Duarte Júnior. Vamos parar com isso!!! Só pra vocês terem uma idéia, aqui no Loteamento Novo Turu ruas próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu, confiamos na indicação desse governador e nos ferramos. Até hoje, as nossas ruas continuam do mesmo jeito que estavam antes. Sem asfalto, esgoto correndo a céu aberto, sem drenagem, lixo, mato, etc. Nunca que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e os atuais vereadores vieram aqui. Essa área pertence a São Luís. Pagamos os nossos impostos em São Luís. Votamos em São Luís. E podem falar o que quiserem de Eduardo Braide, votaremos em Eduardo Braide. Não se iludam com essa parceria fracassada. Parceria entre governo estadual e municipal não dá e nunca deu certo. EDUARDO BRAIDE para PREFEITO.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo