03
nov
2013

Hospital da Criança em São Luís ganhará mais de 90 leitos após reestruturação

Promover saúde e boa formação educacional às crianças e adolescentes é uma das principais metas da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Para garantir que as crianças e adolescentes da capital tenham acesso a serviços de qualidade em educação, saúde, lazer e esporte, ações integradas entre todas as secretarias têm sido realizadas desde o início da atual administração.

Único em todo estado a realizar o atendimento infantil de urgência e emergência, o Hospital da Criança, que conta hoje com 77 leitos, passará por mudanças. A unidade de saúde da rede municipal aumentará de 115 para 206 leitos disponíveis para internação, ou seja, mais de 91 novos leitos serão construídos, quase dobrando a quantidade de atendimento. Com a conclusão das obras, o HC ganhará também os primeiros 10 leitos para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e um centro cirúrgico com quatro salas. O Hospital, construído em três pavimentos, contará com 25 enfermarias e disporá de exames como ultrassonografias e tomografias.

O Hospital da Criança conta hoje conta com cerca de 700 funcionários no quadro e realiza uma média de 500 atendimentos por dia em serviços especializados como neuropediatria, gastropediatria, endocrinologia pediátrica, cardiopediatria, fonoaudiologia, cirurgia, entre outros. Nos últimos nove meses, o HC teve escalas profissionais regularizadas, o que resultou na normalização da oferta de diversos serviços à sociedade. Também foram criadas duas novas enfermarias especializadas no atendimento de recém-nascidos prematuros já este ano na Unidade de Saúde. O objetivo é evitar a infecção das crianças, mais suscetíveis nesta fase.

As obras de reforma e ampliação serão coordenadas pela Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), responsável pela realização de obras no setor da saúde do município. O total do investimento gira em torno de R$ 4 milhões, sendo metade destes recursos provenientes de financiamento já aprovado pela Caixa. A outra parte dos recursos tem como fonte o Tesouro Municipal.

O início das obras está previsto para o mês de dezembro. Até lá, haverá a licitação da empresa responsável pela execução do projeto. O prazo para que a reforma e ampliação do HC estejam concluídas é de 18 meses.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade