O presidente da Câmara Municipal de Peritoró, Constantino Santos Neves (PSB), de 46 anos informou ao Blog do Domingos Costa, nesta segunda-feira 19/05, que um homem encapuzado e portando uma pistola invadiu sua casa, na noite de ontem, domingo 18/05, e ameaçou matá-lo.
O caso aconteceu na Rua da Eletronorte, no bairro do Filipinho Município de Peritoró. O vereador disse que eram mais ou menos 19h15 quando ele foi à garagem de sua casa para pegar seu carro. Já se preparava para ligar o veículo quando um homem apareceu, e me avisou: “Eu vim hoje aqui pra te matar”.
O vereador afirmou o bandido pediu o celular que foi entregue e depois, por instinto, se jogou rapidamente embaixo do carro, conseguindo se arrastar para o interior da casa novamente, sempre ameaçado pelo invasor, que, no entanto, segundo o parlamentar, não chegou a atirar.
“Não sei como fiz aquilo. Foi Deus que me ajudou a escapar”, disse Constantino. O invasor teria fugido da residência pelo mesmo lugar que entrou – a área dos fundos.
Para o vereador, o caso deve ser investigado com rigor. “Tenho motivos para acreditar que não foi um simples assalto, pois o invasor me ameaçava de morte o tempo todo”, disse.
Constantino Neves afirmou que, após se aliar politicamente ao atual prefeito, Jozias Lima Oliveira, o Padre Jozias (PMDB), e se eleger presidente da Câmara, tornaram-se constantes as ameaças que tem recebido por telefone, supostamente originadas de adversários políticos.
Sinto pelo ocorrido. Ninguem ha direito de atentar contra a vida de um ser humano, esperamos que o nosso pais possa haver mais segurança e respeito por parte dos seret humano.