26
out
2013

Hoje e amanhã mais de 230 mil participam do Enem neste fim de semana no Maranhão

Duzentos e trinta e dois mil candidatos fazem, neste fim de semana, a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o Maranhão. As provas do Enem ocorrem neste sábado (26) e domingo (27) em 77 municípios.

No Enem é permitido, somente, o uso de caneta na cor preta feita de material transparente. Lápis e lapiseiras não são permitidos. O ideal é que o candidato vá para a prova com uma roupa confortável. Shorts, bermudas e chinelo são permitidos. Óculos escuros, bonés e chapéus estão proibidos. Se o candidato não obedecer a estas determinações, ele corre o risco de não fazer a prova.

O candidato aqui do Maranhão também deve ficar atento ao relógio. Como o estado não aderiu ao horário de verão os portões dos locais de prova fecham uma hora mais cedo, pois o que vale para o Enem é o horário de Brasília. Em todo o Maranhão os portões abrem às 11h e se fecham 12h.

A Superintendência de Avaliação Educacional da SEDUC orienta os candidatos a chegar ao local de prova com antecedência. “Observe qual e o ônibus que faz esse percurso e em quanto tempo ele faz o percurso. O estudante tem que chegar a tempo”, disse a superintendente de avaliação educacional da SEDUC, Vera Píres.

Em São Luís, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) anunciou que toda a frota de ônibus vai circular no fim de semana, para facilitar o acesso dos candidatos aos locais de provas.

O Ministério da Educação anunciou nesta sexta-feira (25) que os estudantes que vão fazer as provas do Enem estão proibidos de usar o celular ou postar qualquer tipo de imagem de dentro da sala onde farão o exame. As redes sociais serão monitoradas e o candidato que postar fotos na internet poderá ser desclassificado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo