28
mar
2018

Hans Nina barra equipe de TV na FMF: “Ele só liberou a Mirante e a Difusora”, diz funcionário

Equipe de jornalistas da TV Guará é barrada na Federação Maranhense de Futebol pelo diretor de Futebol, Hans Nina.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís, em nota divulgada nesta terça-feira (27), repudiou o tratamento dispensado à equipe da TV Guará (Record News), que na tarde de segunda-feira (26) foi impedida de participar de uma entrevista na Federação Maranhense de Futebol (FMF).

A jornalista Ana Thereza, que estava num cumprimento do seu dever profissional para cobrir um protesto de torcedores do Moto Clube, contra a marcação da partida de ida da final do Campeonato Maranhense. Em frente à FMF, a repórter e o cinegrafista Fábio Bala tentaram obter uma declaração do presidente da entidade, Antônio Américo, mas a equipe foi barrada por seguranças da entidade.

Para o Sindicato do Jornalistas, o tratamento da entidade desportiva contra a equipe da TV Guará reforça as denúncias de cerceamento sofrido pela emissora. Segundo a nota, a ordem para barrar os jornalistas foi do diretor de Futebol, Hans Nina.

Repórter Ana Thereza e o cinegrafista Fábio Bala foram impedidos de entrar na FMF…

Como bem disse a Jornalista Jacieny Dias que postou o vídeo na sua conta no Facebook, foi simplesmente ridícula, e antidesportiva, a atitude do vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol, Hans Nina, ao proibir a entrada da repórter Ana Theresa, da TV Guará, na entrevista coletiva realizada pela FMF. Isso foi vergonhoso!!

Trata-se de uma violência de uma instituição que é dirigida por um advogados, Antônio Américo, que tem como diretor de futebol um ex-dirigente de clube, Hans Nina (ex-presidente do Moto Club), pessoas que deveriam zelar pela boa imagem da instituição que dirigem e mais, pelo produto que vendem: futebol. A grosseria, claro, mereceu repúdio do Sindicato dos Jornalista, que distribuiu nota condenando o cerceamento da imprensa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!