24
dez
2014

Gustavo Vasconcelos é o “homem do dinheiro” em Cachoeira Grande

Filho do ex-deputado Pedro Vasconcelos e sobrinho de Francivaldo Vasconcelos Sousa, Prefeito de Cachoeira Grande, Gustavo Vasconcelos, o Gugu é o responsável pelo'manuseio' dos recursos públicos que caem na conta da Prefeitura.

Prefeito de Cachoeira Grande, Francivaldo Vasconcelos Sousa e o Tesoureiro Gustavo Vasconcelos

Filho do ex-deputado Pedro Vasconcelos e sobrinho de Francivaldo Vasconcelos Sousa, Prefeito de Cachoeira Grande, Gustavo Vasconcelos, é o responsável pelo ‘manuseio’ dos recursos públicos que caem na conta da Prefeitura.

Tesoureiro da Prefeitura, o ”playboyzinho’ realiza de pagamento aos fornecedores até compromissos pra lá de pessoais do Prefeito Francivaldo. Gustavo Vasconcelos tem ‘carta branca’ na Prefeitura para realizar suas “transações”, e possui confiança do tio, respaldado – evidentemente – no pai, outro que manda e demandas na gestão do irmão.

Em Cachoeira Grande tudo funciona em família, o nepotismo rola solta na Prefeitura. Além de Gugu, outro tio, Cláudio Vasconcelos é Secretário de Turismo, fora esses, existem pelo menos uma dúzia de outros Vasconcelos pendurados em cargos comissionados, faturando gordos salários.

IRREGULARIDADES

Semana passada, o Ministério Público de Contas (MPC), em representação do Tribunal de Contas do Estado, solicitou  a concessão de medida cautelar determinando o afastamento do prefeito de Cachoeira Grande, Francivaldo Vasconcelos, juntamente com a decretação da indisponibilidade de seus bens, por irregularidades financeiras na gestão pública municipal.

Tesoureiro da Prefeitura, o''playboyzinho'

Gugu, o homem do dinheiro no Município de Cachoeira Grande

A representação pediu ainda a concessão de uma segunda medida cautelar determinando a suspensão de todos os pagamentos relacionados aos contratos. A Prefeitura de Cachoeira Grande foi alvo de fiscalização realizada por mais de um ano pela Controladoria Geral da União (CGU). Entre os inúmeros recursos fiscalizados, foram investigados suspeitas de irregularidade no dinheiro do FNDE, FUNDEB e PNATE.

O que a CGU encontrou foram diversas irregularidades na gestão dos Vasconcelos. Foram detectadas licitações e contratos em desacordo com a legislação, subcontratações ilegais, além de irregularidades diversas nos pagamentos efetuados.

Há suspeitas de fraudes em licitações, contratações de empresas fantasmas, superfaturamento em contratos e até desvios de recursos públicos  por meio de notas fiscais fictícias ou “frias”, que são aquelas nas quais os serviços declarados não são prestados ou os produtos discriminados não são entregues.

E imagine que Gugu já começa a se projetar para tentar suceder o tio na Prefeitura, vê se pode? Só que essa é outra história…

2 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo