09
dez
2016

Grupo Mateus, de sonegador a maior contribuinte tributário do MA

Grupo empresarial acusado de sonegar milhões em ICMS ao Estado, inaugurou um hiper supermercado nesta manhã. O empreendimento é um dos maiores do grupo no Maranhão e vai gerar mais de 600 empregos – direta e indiretamente.

Autoridades presente à inauguração do novo Hiper Mateus, no bairro do Renascença, em São Luís.

O empresário lson Mateus Rodrigues, um dos mais promissores do estado do Maranhão, proprietário do Grupo Mateus, mostrou que não é muito difícil superar crises.

Em outubro, o Ministério Público incluiu a empresa como uma das beneficiadas pelo esquema da Máfia de sonegação de ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), da Sefaz – Secretária de Estado da Fazenda.

De acordo com o MP, o Mateus firmou acordo judicial com membros do governo Roseana Sarney que gerou aos cofres do Maranhão um rombo em mais de R$ 150 milhões.

Passado dois meses do escândalo, o ex- garimpeiro [de 52 anos] que passou de vendedor de pinga em uma mercearia de cinco metros quadrados, no município de Balsas, a mega empresário, inaugurou na manhã desta sexta-feira, dia 09/12, o Hiper Mateus, nova loja do Grupo Mateus, no Renascença, em São Luís.

A ‘nata’ empresarial além da classe política maranhense, é claro, estiveram presente à solenidade inaugural. A nova unidade possui 8 mil metros quadrados de área construída e 4 mil metros de área para venda.

Presente  ao evento, o governador Flávio Dino não economizou elogios a um dos maiores (senão o maior) empresário do Maranhão. “O Grupo Mateus gera milhares de empregos, contribui para a arrecadação tributária e apoia o Governo em vários projetos culturais, esportivos e sociais. Um conjunto de benefícios que reflete positivamente e diretamente na população e por si, já é uma grande contribuição para o nosso estado”, enfatizou.

Em tempo, o Grupo Mateus é um grupo empresarial brasileiro. Com 51 empreendimentos no Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí o grupo emprega mais de 15.000 mil Pessoas. É a 21ª maior empresa varejista do país, e 7ª dentro do segmento Super, Hiper e Atacado, segundo ranking do Ibevar em 2013. O grupo mantém lojas de atacado (“Armazém Mateus”), varejo (“Supermercados Mateus”) e “Mix Mateus” – um atacarejo de autosserviço tipo Cash and Carry. Atua ainda na indústria de panificação (“Bumba Meu Pão”), revenda de eletrodomésticos (“Eletro Mateus”), alimentação (“Food Service Mateus”) e distribuição de produtos farmacêuticos (“Invicta”, antiga Disprofarma).
  • LEIA TAMBÉM:

– Família Sarney beneficiou Grupo Mateus em mais de R$ 150 milhões na “máfia fiscal”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo