22
out
2021

GREVE DOS RODOVIÁRIOS: Jerry critica Braide: “precisa entrar em cena com a responsabilidade que o cargo requer”

Após dois dias da greve dos Rodoviários de São Luís que tem causado enorme prejuízo por conta da falta de ônibus nas ruas, o deputado federal licenciado Márcio Jerry (PCdoB) atual secretário estadual das Cidades, usou suas redes sociais para criticar o prefeito Eduardo Braide (Podemos).

Para Jerry, nessa greve que completará três dias neste sábado (23) falta capacidade da prefeitura para intermediar uma acordo entre as partes.

“Prefeitura de São Luís esbanjando incapacidade de mediar uma crise que castiga milhares de usuários dos transportes coletivos já por dois dias. Prefeito precisa entrar em cena com a responsabilidade que o cargo requer; empresários precisam respeitar os direitos dos trabalhadores”, criticou o paramentar.

Em tempo, a categoria afirma que os donos das empresas não cumprem com uma Convenção Coletiva de Trabalho que prevê uma série de direitos aos motoristas, como reajuste nos salários em 13%, jornada de trabalho de seis horas, tíquete-alimentação no valor de R$ 800, manutenção do plano de saúde e a inclusão de um dependente, e concessão do auxílio-creche para trabalhadores com filhos pequenos.

2 Comentários

  1. Eliane disse:

    Oi? Na gestão de EDH ouve várias greves e não se viu nem uma..vez esse rato se manifestar contra vai lavar uma.roupa.seu inútil esse é outro que tai sem.fazer nada pelo.estado.

  2. Eliane disse:

    Pq não chamou tbm o secretário de insegurança o estado de incompetente ttbmq.nao tem coragem né a cidade o estadojogado a mercê dos bandidos e ele não diz nada.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade