04
fev
2015

Graça Foster renuncia à presidência da Petrobras

Graça Foster, que deve ser substituída do cargo de presidente da Petrobras Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/graca-foster-estilo-austero-nao-resistiu-maior-crise-da-empresa-15237444#ixzz3Qmfa0LdK © 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Graça Foster, que deve ser substituída do cargo de presidente da Petrobras

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, e cinco diretores da companhia renunciaram o cargo, e novos executivos serão eleitos em reunião do Conselho de Administração marcada para sexta-feira, informou a estatal nesta quarta-feira.

O anúncio foi feito em um comunicado curto publicado no site da estatal. Eis a íntegra da nota:

“Rio de Janeiro, 04 de fevereiro de 2015 – A Petrobras informa que seu Conselho de Administração se reunirá na próxima sexta-feira, dia 06.02.2015, para eleger nova Diretoria face à renúncia da Presidente e de cinco Diretores.”

Ontem, Graça Foster se reuniu com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto para tratar de sua saída. Os rumores sobre a demissão da executiva fizeram as ações da empresa dispararem na Bolsa de Valores.

A saída da diretoria acontece em meio às investigações de um escândalo bilionário de corrupção e a dificuldade da atual gestão da companhia para quantificar os prejuízos com fraudes em contratos de obras durante anos.

O governo busca um executivo para comandar a estatal que preferencialmente seja ligado ao setor de petróleo, de acordo com uma fonte do governo. O objetivo é ter uma nova diretoria composta por nomes do mercado e também da empresa, disse a fonte.

Dilma procura definir ainda em fevereiro o nome para comandar a estatal. A próxima diretoria terá a missão de apresentar o balanço do quarto trimestre auditado até o fim de abril, já com baixas contábeis necessárias devido ao escândalo de corrupção. Caso não cumpra o prazo, a diretoria terá que conversar com credores para a postergação dos resultados.

No entanto, credores acreditam que a empresa já pode ser declarada inadimplente em bilhões de dólares em dívidas, mesmo tendo divulgado os resultados atrasados do terceiro trimestre dentro de um prazo autoimposto.

As ações da Petrobras aceleraram alta após a divulgação do comunicado pela empresa, minutos após a abertura do pregão da Bovespa. Às 10h44, os papeis preferenciais subiam mais de 6 por cento, ante alta de 1 por cento do Ibovespa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo