11
out
2018

Estado inicia obras do prolongamento da Avenida Litorânea até o Sesc no Olho d’Água

A obra de ampliação da Litorânea está dividida em três trechos, sendo o primeiro com finalização prevista para seis meses.

Melhorias de infraestrutura e urbanização vão mudar o cenário da Avenida Litorânea com mais uma etapa da obra de prolongamento. A obra consiste em ações num trecho de 1.800 metros que vai da Litorânea até a intersecção da Avenida São Carlos, no Olho d’Água. O projeto inclui a construção de bares e restaurantes padronizados, praças, pontes, calçadão e pavimentação.

A obra cria uma alternativa de acesso entre os municípios da Grande Ilha. Garante, também, a criação de um novo corredor de transporte com implantação do Veículo de Transporte Rápido (BRT) que é um sistema de transporte rápido por ônibus que proporcionará velocidade e conforto aos passageiros. A previsão é que em 24 meses a obra seja concluída.

A obra de ampliação da Litorânea está dividida em três trechos, sendo o primeiro com finalização prevista para seis meses. Nessa primeira etapa, é realizada a demolição de construções que estavam em situação irregular. Depois, serão realizados serviços de drenagem, terraplanagem, construída contenção para proteger toda a via da maré cheia. A terceira etapa será a pavimentação de todo o trecho com a estrutura necessária.

Os terminais de integração serão construídos próximo ao Condomínio Alphaville, no município de Raposa e nas imediações da rotatória do Quartel da Polícia Militar, em São Luís. O novo corredor vai diminuir o tempo de deslocamento entre estas regiões.

O conjunto de benfeitorias que a obra propõe para a nova Avenida Litorânea contempla a construção de bares, restaurantes e demais empreendimentos comerciais padronizados. Os estabelecimentos vão contar com estrutura adequada para o atendimento aos frequentadores e, principalmente, turistas que visitam a capital. Diferente do que havia antes, as novas construções serão legalizadas e vão conferir mais valorização e segurança àquele trecho da orla marítima.

3 Comentários

  1. Luís Guilherme disse:

    Bolsonaro ignora apoio repentino de Roseana Sarney, Lobão Filho e Roberto Rocha. E quem articulou o boicote ? Maura Jorge. Por quê? Está se movimentando para se consolida a líder da oposição com a articulação de José Reinaldo Tavares, que já fechou com Maura Jorge para apoiar Braide para Prefeito de São Luís e Fábio Camara de Vice

  2. Luís Guilherme disse:

    Bolsonaro ignora apoio repentino de Roseana Sarney, Lobão Filho e Roberto Rocha. E quem articulou o boicote ? Maura Jorge. Por quê? Está se movimentando para se consolida a líder da oposição com a articulação de José Reinaldo Tavares, que já fechou com Maura Jorge para apoiar Braide para Prefeito de São Luís e Fábio Camara de Vice

  3. Luís Guilherme disse:

    Bolsonaro ignora apoio repentino de Roseana Sarney, Lobão Filho e Roberto Rocha. E quem articulou o boicote ? Maura Jorge. Por quê? Está se movimentando para se consolida a líder da oposição com a articulação de José Reinaldo Tavares, que já fechou com Maura Jorge para apoiar Braide para Prefeito de São Luís e Fábio Camara de Vice !!!!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!