08
jan
2015

Governo a todo vapor…

Neto Evangelista visita Restaurantes Populares

Secretário Neto Evangelista visita Restaurantes Populares e avalia necessidade de melhorias

Secretário Neto Evangelista visita Restaurantes Populares e avalia necessidade de melhorias

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, visitou, na manhã desta quarta-feira (7), os Restaurantes Populares dos bairros Liberdade e Coroado. O objetivo foi vistoriar as atuais estruturas desses locais, a fim de providenciar melhorias no serviço e nas condições de atendimento atualmente oferecidas.

Atualmente, todas as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30, com a oferta de refeições completas, ao valor de R$ 1,00, mas com limite de atendimento de mil unidades por dia. Os seis restaurantes populares em funcionamento estão em São Luís, nos bairros Cidade Olímpica, Anjo da Guarda, Vila Luizão, Maiobão, Coroado e Liberdade. Durante a visita o secretário Neto Evangelista inspecionou todas as dependências dos prédios que abrigam a estrutura dos restaurantes, conversou com funcionários e nutricionistas e ouviu, pessoalmente, a avaliação dos usuários.

Mais de três mil professores serão contratados até o final do ano, por meio de seletivo e concurso

ese

Acordo garante contratação para suprir déficit de professores

O Governo do Estado vai realizar processo seletivo emergencial para contratação temporária de mil professores, neste semestre, e concurso público para categoria, este ano. O acordo que referendou a proposta foi firmado, nesta quarta-feira (7), entre a secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres; o procurador Geral do Estado, Rodrigo Maia; a promotora de Justiça, da 2ª Promotoria Especializada na Defesa da Educação, Maria Luciane Lisboa Belo; e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).

A medida visa garantir que, o início do ano letivo nas escolas do estado, previsto para 16 de março, seja com todos os professores em sala de aula e sem déficit nas disciplinas.

Centro Histórico receberá base comunitária da CPTur

Base comunitária da CPTur será instalada no Centro Histórico

Base comunitária da CPTur será instalada no Centro Histórico

O Centro Histórico contará com uma base comunitária da Polícia Militar composta por membros da Companhia de Turismo Independente (CPTur Ind),  que atuarão em regime de plantão no local. O anúncio foi feito pelo secretário de Segurança Pública (SSP), Jeferson Portela, durante visita ao bairro com gestores da SSP e representantes da prefeitura de São Luís.

A base substituirá os antigos trailers e será instalada em um prédio próximo à Praça Nauro Machado. O local garantirá melhor estrutura para atender à população e oferecerá mais conforto e segurança aos policiais.

Governo amplia para 10% o desconto para pagamento do IPVA

ipvaO Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), ampliou o desconto para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2015. O percentual que antes era de 5% foi ampliado para 10% aos contribuintes que pagarem o tributo até o dia 31 de janeiro. A medida foi determinada pelo governador Flávio Dino diretamente ao secretário da Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves.

Os contribuintes que já pagaram o IPVA de 2015 com o desconto de apenas 5% terão o direito à restituição de 5% do valor do IPVA pago. O secretário vai disciplinar a restituição de forma simplificada para assegurar aos contribuintes a rápida devolução destes valores.

Transparência: Implantação do Sistema Digital para monitoramento de gestão

blankO governador Flávio Dino reuniu-se com o secretariado de Estado e órgãos da administração para alinhar as metas e implantar estratégias do programa de governo. Uma das primeiras metas apresentada pelo governador foi a instituição do sistema digital de monitoramento da gestão, uma plataforma eletrônica que os secretários informarão, periodicamente, o andamento das ações de suas respectivas pastas.

Criterioso, Flávio Dino vem definindo estratégias com sua equipe de governo em reuniões periódicas, desde o período de transição de governo, no intuito de garantir o cumprimento das metas traçadas para os primeiros meses.

Governo notifica agências bancárias por descumprimento da Lei das Filas

Foto1 - Governo notifica agências bancárias por descumprimento da Lei das Filas

Agentes observaram a qualidade do atendimento oferecido aos cidadãos durante a fiscalização

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), através da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), notificou nesta quarta-feira (07) duas agências bancárias da capital que apresentaram irregularidades no cumprimento do artigo 1º da Lei 7.806/02, a chamada Lei das Filas, que regulamenta para no máximo meia hora o tempo de espera dos clientes nas agências bancárias. A fiscalização integra a “Operação Paciência” iniciada no dia 1º deste mês.

O diretor do Procon, Duarte Júnior, esclareceu que as agências notificadas possuem o prazo de dez dias para responder à advertência. Em caso de reincidência, as agências estarão sujeitas à multa e até ao fechamento. O diretor do Procon ressaltou que os locais com maior número de reclamações no órgão foram os primeiros a serem vistoriados.

Governador visita escola de tempo integral 

blank

Escola de tempo integral deverá ter mais vagas

O governador Flávio Dino estuda a ampliação da oferta de vagas e a melhor utilização da estrutura do prédio do Centro de Ensino Médio (CEM) Marcelino Champagnat, antigo Colégio Marista, no Centro de São Luís. O anúncio foi feito durante visita, nesta quarta-feira (7), ocasião em que conversou com estudantes, professores e gestores da escola.

No encontro, o governador elogiou o esforço dos alunos e professores na promoção de ensino e aprendizagem com qualidade e lembrou que estudou naquela escola na década de 1970. Durante a visita, o governador Flávio Dino apresentou o projeto de criação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). A proposta ampliará progressivamente a oferta de centros de ensino em tempo integral, fornecendo, também, a formação profissional nesses locais.

5 Comentários

  1. blank Jessica disse:

    Nossa isso é uma novidade boa,afinal precisamos de segurança,e com uma base comunitária da CPTur nos sentiremos mais seguros.

  2. blank Madalena disse:

    E não é que essa parceria está indo de vento em poupa,mostrando serviço para melhoria de nossa cidade.

  3. blank Fátima disse:

    Parabéns ao governo municipal e estadual,estão fazendo um ótimo trabalho,e com certeza já conquistaram minha confiança.

  4. blank Jucilene disse:

    O prefeito está mando ver,arregaçando as mangas e trabalhando,assim que é bom.

  5. blank Andreia Duarte disse:

    Oba! Mais segurança no centro historico,é sempre bom passear sem a preocupação de estar inseguro.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo