17
jan
2015

Governo articula a volta do Fejma e do Cejovem

logocejovemA Secretaria de Estado da Juventude (SEEJUV) realizou durante esta semana reunião com representantes de movimentos juvenis para reativar e organizar o sistema estadual de juventude. Essa é uma das principais metas determinadas pela gestão do governador Flávio Dino para a pasta.

Na pauta da reunião foram abordadas questões relacionadas à reestruturação e fortalecimento das organizações juvenis para que todas possam contribuir com a discussão das políticas públicas de juventude no Maranhão. Para alcançar esse objetivo, foram elencadas algumas ações a serem realizadas pelos movimentos, com o apoio da secretaria, como a identificação de todas as centrais estudantis e a criação de uma página na internet para que os movimentos compartilhem informações e experiências.

“A reanimação das juventudes para o processo do debate e construção das políticas públicas é a marca do governo Flávio Dino. Acreditamos que esse processo tem muitos significados e sentimentos e isso referenda o papel de cada um na grande contribuição do fazer dos movimentos. A formação de novos quadros, o amadurecimento do nosso papel, e dos debates é fundamental”, avaliou a secretária da Juventude, Tatiana Pereira.

Durante a reunião, ficou definido como prioridade do Fórum Estadual de Juventudes do Maranhão (Fejma), que congrega vários movimentos e entidades juvenis do estado, a atualização do cadastro desses organismos para possibilitar a reativação do Conselho Estadual de Juventude (Cejovem), formado pelo poder público e sociedade civil.

Na visão da secretária Tatiana Pereira, os órgãos de organização social têm um papel e uma missão importantes na mobilização dos atores sociais e na discussão de políticas públicas que atendam a juventude maranhense de forma plural e integral.

“O Fejma, que muito me orgulho de ter ajudado a criar, tem um papel estratégico para definir a composição do Conselho Estadual de Juventude. Para mim e para o governador Flávio Dino, é uma questão de honra, reestruturar esses espaços de debates e discussões de políticas públicas de juventude, no âmbito da sociedade civil. Por isso mesmo, essa é uma das principais metas da nossa secretaria”, enfatizou.

Marcos Leite, membro do atual colegiado do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão, avaliou como positiva a reunião. Para ele, a discussão foi importante para estreitar os laços entre a secretaria e os diversos segmentos da sociedade civil.

“O fato de conseguirmos já nessa primeira reunião, encaminharmos a reorganização do Fórum Estadual de Juventude e do Conselho Estadual de Juventude do Maranhão, mostra que a secretária, como gestora da juventude vai dialogar com os movimentos juvenis e implantar essas políticas públicas em todo o estado”, opinou.

2 Comentários

  1. Franklin Oliveira disse:

    Maranhão… um cenário que precisa ser discutido e o Fejma é o espaço democrático onde a juventude expressa seus anseios de politicas públicas e de qualidade de vida para os jovens e sociedade em geral. Parabéns Secretario por essa atitude. esperamos muito de você junto ao governo de ser deliberadas politicas para a juventude de nosso Maranhão.

    Me chamo Franklin. representante do colegiado junto ao fórum na região leste maranhense. pena que não funcionou durante meu mandato. mas fico na torcida por você. um grande abraço do amigo e companheiro: Franklin Oliveira da Cidade de Timbiras.

  2. Franklin Oliveira disse:

    eu quis dizer secretária…Tatiane Pereira, a mulher que tem uma grande responsabilidade nas mãos e na mente

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

CONTAGEM REGRESSIVA

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894