18
nov
2015

Governo confirma recuperação da Estrada do Socorrão II‏, em Ribamar

Trabalho foi solicitado pelo prefeito Gil Cutrim e vereadores desde o início do ano. Secretário sinalizou positivamente no sentido de pavimentar, através do programa Mais Asfalto, outros grandes corredores urbanos do município de São José de Ribamar.

DSC_0133

Prefeito e vereadores também solicitaram novas ações de infraestrutura para o município de Ribamar.

Em reunião de trabalho realizada nesta terça-feira (17), o secretário estadual Clayton Noleto (Infraestrutura) confirmou ao prefeito Gil Cutrim (PDT) e vereadores de São José de Ribamar o início, na próxima sexta-feira, dos trabalhos de recuperação asfáltica e instalação de sistema de drenagem na Avenida Tancredo Neves, popularmente conhecida como Estrada do Socorrão II, importante via que corta os territórios dos municípios de São Luís e Ribamar.

Na oportunidade, Cutrim e os vereadores César Vieira, Negão, Valberlena, Henrique Queen, Marlene Monroe, Jô Viana e Artuzinho receberam do secretário sinalização positiva no sentido de que a Sinfra, através do programa Mais Asfalto, beneficie a população ribamarense com novas obras de pavimentação e recuperação asfáltica de outros grandes corredores urbanos da cidade, dentre eles as Avenidas Mascarenhas de Moraes (Vila Sarney Filho); Japonesa (Cohabiano); Santa Maria (Maiobinha); Araripina (corta a Vila Alonso Costa e o Parque Araçagi); Luis Fernando (Vila São José); Nossa Senhora da Vitória (Parque Vitória); São José (liga a MA – 201 à Estrada de Panaquatira); além das Ruas do Fio (uma localizada na Vila Roseana Sarney e a outra situada nas regiões do Cohabiano/Cohatrac V).

A recuperação da Estrada do Socorrão II é uma reivindicação que vem sendo feita desde o início do ano pelo prefeito e demais agentes políticos da classe política ribamarense.

DSC_0127

Lideranças políticas de Ribamar explicaram a importância da recuperação da estrada.

A Prefeitura de Ribamar, em 2013 e 2014, executou, sozinha, serviços de recuperação da malha asfáltica da Avenida, inclusive de trechos pertencentes à capital São Luís.

Como a via não possui sistema de drenagem – obra cara para ser custeada pelo município sozinho – as fortes chuvas do período invernoso deterioraram vários trechos.

“Estamos satisfeitos em receber oficialmente a confirmação de que o serviço na Tancredo Neves será iniciado e de receber um posicionamento favorável do Governo em realizar novas ações de asfaltamento em outros grandes corredores urbanos da cidade, onde é intenso o fluxo de veículos e de transeuntes. Nesse período de crise financeira, é necessário que os municípios possam contar com o apoio do Estado, entre mais forte”, afirmou Gil Cutrim.

Clayton Noleto destacou o empenho e trabalho do prefeito e vereadores. De acordo com ele, outras ações na área da mobilidade urbana serão executadas em breve na Grande Ilha, dentre elas uma nova ligação entre as MAs 201 (Estrada de Ribamar) e 202 (Estrada da Maioba).

1 Comentário

  1. MACABEU NETO disse:

    Esse Gil Cupim, é de amargar, hoje ele alega que devido a crise financeira tem que procura ajuda do Estado, e antes quando não tinha crise?. Hoje ele diz também que prefeito não é ladrão mesmo pq as Prefeituras não tem nada para se roubar, antes tinha o que roubar?, e não fazia, acabaram com tudo, saquearam o município, e para continuar a não fazer nada alegam crise. Va entender esse bando de prefeito que só pensam no bolso deles e vive mendigando ajuda do governo para fazer coisa que é de responsabilidade deles.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

Publicidade