19
out
2015

Governador recebe atletas que irão representar o Maranhão nos Jogos Mundiais Indígenas‏

Foto 9 - Governador recebe delegação índigena

Governador Flávio Dino garantiu aos índios Kanela melhorias nas áreas de esporte, agricultura e a realização dos Jogos Regionais Indígenas do Maranhão.

Um grupo de índios da etnia Kanela representará o Maranhão na primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que acontece no município de Palmas, de 20 de outubro a 1º de novembro. Em encontro com o governador Flávio Dino, os índios agradeceram o apoio do Governo do Estado e dialogaram sobre o cotidiano nas aldeias.

A delegação maranhense que participará dos Jogos Mundiais possui 50 atletas que disputarão nas modalidades: arremesso, cabo de guerra, corrida, lutas corporais, travessia, canoagem e futebol. A comunidade Kanela se consagrou como campeã nos Jogos Brasileiros Indígenas, nas categorias futebol masculino e corrida de 8 mil metros.

Foto 2 - Governador recebe delegação índigena

Governador Flávio Dino e os secretários Márcio Jardim e Joslea Rodrigues com a Delegação indígena da etnia Kanela.

A primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas é organizada pelo Comitê Intertribal Indígena, com apoio do Ministério dos Esportes e da Fundação Nacional do Índio (Funai). O evento tem como objetivo integrar diferentes tribos, além de resgatar e celebrar as culturas tradicionais.

O secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim e a adjunta Joslea Rodrigues, acompanharam a delegação indígena ao lado de representantes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo