01
fev
2018

Governador entrega base do CTA em Imperatriz nesta sexta-feira (2)

A primeira base descentralizada funciona desde quarta-feira (31), em Presidente Dutra.

O governador Flávio Dino abre oficialmente as atividades do Centro Tático Aéreo (CTA) na Região Tocantina nesta sexta-feira (2), às 10h30, na Praça Beira Rio, em Imperatriz.

O grupamento que integra a estrutura da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) e utiliza aeronaves em operações de salvamento conta com amplo hangar que terá acomodação de aeronaves, equipes de mecânicos, reserva de armamentos e caminhão de combustível; e ainda, instalações para departamentos administrativos, alojamentos e demais dependências para a permanência das equipes policiais.

O prédio terá, ainda, um heliporto com iluminação adequada para a atividade aérea. Para o atendimento, além do efetivo militar, sendo alguns com formação também na área de saúde, o grupamento terá aeronaves dotadas de alta tecnologia.

O efetivo tem capacidade para atender ocorrência até o nível de alta complexidade, a exemplo de acidentes em BRs e MAs, locais de difícil acesso e salvamentos em mar.

As equipes do CTA são formadas por efetivo das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, que atuam de forma integrada e com apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Esta é a segunda base do serviço em municípios do interior do estado, dando continuidade à expansão do Centro, prometida pelo governador. A primeira base descentralizada funciona desde quarta-feira (31), em Presidente Dutra.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

CONTAGEM REGRESSIVA

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894