06
jun
2016

Flávio Dino contempla adversários com caminhões para agricultura familiar

13382259_1078672298879605_669989290_n

Flávio Dino entregou caminhão para a prefeitura de Raposa.

Os que acusavam o governador de não beneficiar seus adversários políticos já podem mudar os conceitos, porque nesta segunda-feira (6), durante solenidade no Palácio Henrique de La Rocque, Flavio Dino deu continuidade à política de fortalecimento da produção no Estado, fruto da parceria com o Governo Federal.

O chefe dos Leões entregou 19 equipamentos para a modernização de Unidades de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (Udaf), assinou mais sete municípios ao PAA do Leite, e parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para assistência técnica e gerencial.

Um dos municípios beneficiados foi Raposa, administrado – mesmo que de forma desastrosa – pelo prefeito Clodomir de Oliveira (PMDB), adversário da partidária do governador, Talita Laci (PCdoB).

A solenidade, contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, e do  secretário de segurança alimentar e nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), Caio Rocha.

Foto 10_Gilson Teixeira_06-06-2016 - Entrega de Kits Produtos da Agricultura Familiar (10)

Flávio Dino ressaltou que as ações apresentadas fazem parte da política de priorização de investimentos no setor primário.

UDafs

Foram beneficiados com as UDafs os municípios de Afonso Cunha, Bacabal, Cantanhede, Codó, Governador Eugênio Barros, Humberto de Campos, Itapecuru Mirim, Maracaçumé, Nina Rodrigues, Palmeirândia, Peritoró, Porto Rico, Raposa, Santa Inês, Santa Rita, Santana do Maranhão, São João do Sóter, São José de Ribamar e Tutóia.

Senar

Na ocasião, o Governo, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), assinou convênio de R$ 4 milhões com o Senar para assistência técnica e gerencial a 1550 propriedades/produtores, das cadeias de hortifruti, arroz, leite, carne e couro e aquicultura, em todo o estado. A parceria terá um ano de duração e os trabalhos serão iniciados no mês de julho.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade