08
maio
2017

Glalbert Cutrim participa de audiência para discutir situação da Barragem do Rio Flores

O encontro aconteceu um dia após a visita técnica da Comissão da Assembleia Legislativa à Barragem do Rio das Flores, onde o deputado Glalbert verificou in loco, a situação dos equipamentos da Barragem.

O deputado Glalbert Cutrim (PDT), participou nesta sexta-feira (06), no município de Trizidela do Vale, da Audiência Pública que debateu a situação da Barragem do Rio das Flores. Realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão através da Comissão de Obras e Serviços Públicos, o evento também contou com a participação dos deputados Vinicius Louro, Eduardo Braide, Fábio Braga, vereadores, prefeitos de várias cidades banhadas pelo Rio Mearim, do ex-deputado Raimundo Louro, além de representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Sociedade Civil e do Comitê Executivo da Bacia Hidrográfica do Rio Mearim.

“O que vi foram remendos em um equipamento tão importante para mais de 80 municípios, que é a Barragem do Rio das Flores. Além de prevenir enchentes, a Barragem tem a função de irrigar o Rio Mearim em período de estiagem”. Disse o deputado.

O secretário do Comitê Executivo da Bacia Hidrográfica do Rio Mearim, agradeceu a presença e pediu o apoio no sentido de transferir a administração da Barragem, o que seria uma das primeiras soluções.

“Queremos que essa comissão leve ao conhecimento de todos os deputados e ao Governo do Estado, que o Comitê Executivo deliberou para que a gerência da Barragem do Rio das Flores deixe de ser responsabilidade do Denocs – Departamento Nacional de Controle das Secas, e passe para a Codevasf -Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, uma vez que não está sendo feita nenhuma manutenção, e se nós não cuidarmos agora, teremos grandes problemas em pouco tempo.” Disse Zé Filho.

Glalbert relembrou a última catástrofe que aconteceu em 2009, e garantiu que junto com os companheiros de parlamento, irão tomar providências para mudar a situação da Barragem.

“Não dá pra esperar amanhã ou pro ano que vem. Com nosso empenho e a força popular, vamos reverter esse quadro, porque não estamos falando simplesmente de uma Barragem, mas sim, da vida de milhares de maranhenses.” Concluiu Glalbert Cutrim.

Codó e Matinha

O deputado Glalbert Cutrim também esteve no município de Codó, onde almoçou com o ex-prefeito Zito Rolim (PV) e com o prefeito Francisco Nagib (PDT), na ocasião, trataram de assuntos de interesse do município.

No sábado (06), Glalbert, juntamente com seu irmão Gil Cutrim (PDT), ex-prefeito de São José de Ribamar, foram até o município de Matinha, onde confraternizaram com centenas de amigos, o aniversário do ex-vereador Zequinha Amaral.

“É sempre um grande prazer vir a nossa querida Matinha, e nessa data tão importante, que é o aniversário do nosso amigo Zequinha, não poderia deixar de comparecer”. Disse Glalbert.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo