29
jun
2015

Gilberto Lima alega que senador Roberto Rocha o defenestrou da Rádio Capital

gilberto gomes lima

Programa “Comando da Noite” ficou pouco mais de um ano na programação da Rádio Capital AM

O jornalista Gilberto Lima informou nesta segunda-feira 29/06, que o ciclo do programa “Comando da Noite” na Rádio Capital AM (1180 KHz) chegou ao fim.

De acordo com o âncora, a redução do horário do programa de duas horas e meia (21h às 23h30) para apenas uma hora de duração (23h à 00h00), foi o pano de fundo para retirá-lo do ar.

No inicio do mês de setembro de 2013, Gilberto Lima tinha sido censurado da rádio Educadora AM (560 KHz) por ser árduo crítico do governo Roseana Sarney(PMDB). Semanas após chegou na Capital com o Comando da Noite.

Segundo o tarimbado jornalista, a direção da rádio forçou sua saída. “A direção tinha a certeza que, com apenas uma hora de programa, reduziria a audiência e me faria desistir. Na verdade, a vontade dela (a direção) era me tirar de vez da rádio. Não o fez para que não houvesse repercussão maior. Queria que eu tomasse a iniciativa de sair. E conseguiu”. Explicou.

Ainda de acordo com o apresentador, o fato motivador da perseguição da direção da rádio de propriedade do Senador Roberto Rocha(PSB), foi uma entrevista, ao vivo, com o deputado licenciado e Secretário de Estado da Ciência Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, na última terça-feira(23). Bira tem discordado do posicionamentos, do dono da emissora, na condução da aliança em torno de uma candidatura a prefeito de São Luís. Bira defende a continuidade do apoio a Edivaldo Holanda ou o lançamento de candidatura própria, sempre seguindo orientações do grupo liderado pelo governador.

“Eu ainda estava concluindo este texto quando fui surpreendido, no fim da tarde desta segunda-feira(29), com um telefonema do diretor operacional da emissora, Paulo Henrique, comunicando que o programa, por decisão da direção, estava suspenso por tempo indeterminado”, disse o jornalista que garantiu em breve, o Comando da Noite voltará ao ar, na Rádio Voz do Maranhão online. “Sempre com liberdade e altivez!”

1 Comentário

  1. maria disse:

    Isso acontece porque nossos veículos de comunicação pertencem a grupos políticos ou alguém ligado a ele e os problemas começam quando o jornalista contraria a ideologia de alguns que acham que podem manipular a população, todos sabem que o dono da rádio não é fiel a grupo algum nem a partidos só aos seus interesses e o que gilberto vinha fazendo deixou de ser interessante para ele provando que no Brasil LIBERDADE DE IMPRENSA só no papel.

Deixe o seu comentário!


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/domingo2/public_html/wp-content/themes/domingoscosta/comments.php on line 40

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

CONTAGEM REGRESSIVA

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0