07
maio
2019

Gaeco invade casa de Dutra e secretarias municipais em Paço do Lumiar

Veículos do Gaeco amanheceram na porta da casa do prefeito Domingos Dutra, na Avenida 09 do Maiobão.

Veículos do Gaeco na porta de Núbia e Dutra, no Maiobão…

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão, e a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), da Polícia Civil, cumpriram mandado de busca e apreensão, nas primeiras horas desta terça-feira (7) na residencia do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra.

Além da casa do prefeito, o Gaeco também chegou em cinco secretarias da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar e também de instituto e empresas que prestam serviços para a prefeitura comandada por Dutra e sua esposa, Núbia Dutra.

As secretarias, empresas e o instituto estão localizados nos municípios de Paço do Lumiar e São Luís. Na operação foram apreendidos documentos, aparelho de celular, notebook’s e computadores.

E MAIS…

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) funciona como órgão de execução no combate à criminalidade organizada e como centro de apoio operacional aos demais órgãos de execução do MP. O trabalho visa à neutralização da organização criminosa, à recomposição do patrimônio público eventualmente atingido e à aplicação das sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa e das sanções penais decorrentes da prática de crimes. O Gaeco pode atuar isoladamente ou em parceria com outros órgãos, no combate ao crime organizado em que haja o envolvimento de agentes públicos na organização criminosa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!