11
set
2019

Funcionário de ‘Eduardo DP’ agride premiado jornalista e publicitário

Jornalista, publicitário e blogueiro ‘Tontonho’...

Jornalista, publicitário e blogueiro ‘Tontonho’…

Luiz Antonio Meireles Gomes, conhecido como ‘Destrói’ é acusado de agredir o jornalista, publicitário e blogueiro Luiz Antonio de Jesus Morais mais conhecido como ‘Tontonho’ (foto), o fato teria acontecido no último dia 07 de setembro na porta da residência do comunicador da cidade de Viana-MA.

Segundo um relato da vítima encaminhado à Academia Vianense de Letras, da qual ele faz parte, ‘Tontonho’ foi agredido com socos e pontapés. O motivo teria sido por conta de um compartilhamento de link em grupo de WhatsApp dando conta de um esquema de desvio de recursos públicos na gestão do prefeito Magrado Barros em Viana.

O jornalista não publicou a matéria em seu blog [Vianensidades], apenas copiou o link do post, mas foi o bastante para provocar a fúria do funcionário do empresário Eduardo Barros – ou Eduardo DP, o Imperador, preso diversas vezes por acusação de agiotagem e desvio de recursos públicos.

– Nota do Sindicato

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís (Sinjor/SLZ) emitiu uma nota nesta quarta-feira (11), sobre o caso e classificou de “brutal agressão” contra Totonho. Confira a nota abaixo:

“Mais uma vez nos dirigimos à sociedade maranhense para manifestar nosso repúdio, por mais um caso de agressão  a um jornalista. Desta vez, a vítima foi o jornalista Luiz Antonio de Jesus Morais que é membro da Academia Vianense de Letras. Na noite do dia sete do mês fluente, quando se encontrava no centro de Viana, sua cidade natal, sofreu brutal agressão  física por parre de um sujeito que já responde a processo na Justiça. Ao Luis Antonio, a nossa solidariedade diante de tamanha desinteligência que investe contra a liberdade de expressão e, por extensão, atenta contra o direito da sociedade à informação”. Douglas Cunha -Presidente SINJOR-SLZ.

– Carreira 

Luiz Antonio Moraes é um dos mais respeitados jornalistas e publicitários da Baixada Maranhense é titular da cadeira 20, da Academia Vianense de Letras. Graduado em Comunicação Social e Design Gráfico, ele já passou pela agência como Phocus Publicidade e atualmente trabalha na Mallmann Marketing, como diretor de criação, uma das mais respeitadas na área, no estado. O jornalista e publicitário coleciona uma série de prêmios entre os quais se destacam Grand Prix do Festival de Publicidade da Associação Paulista de Propaganda, Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, Prêmio Colunistas Norte/Nordeste, Prêmio The Best (São Luís) e o Troféu Guarnicê (também em São Luís).

– Esquema denunciado 

Luiz Antonio Meireles Gomes, conhecido como ‘Destrói’

Luiz Antonio Meireles Gomes, conhecido como ‘Destrói’, funcionário de Eduardo DP.

O link compartilhado por ‘Tontonho’ que gerou a agressão trata-se de um post do Blog do Marcelo Vieira (lembre AQUI) diz respeito a um esquema de desvio de dinheiro público, por meio de contratos fraudulentos, dentro da prefeitura de Viana, foi denunciado à Polícia Civil, por um ex-funcionário contratado para prestar serviço à Secretaria Municipal de Educação. A denúncia, oficializada por Jaber Tavares, foi apresentada na Delegacia Regional de Viana, no dia 1º de março do ano passado, mas só agora os documentos sobre o inquérito vieram à tona. Jaber tinha um carro locado para prefeitura vianense, por meio de um contrato firmado com a empresa terceirizada que prestava serviços de locação de veículos ao município.

Em trechos da ‘delação’ à polícia, Jaber conta que a prefeitura pagava pela locação de um veiculo a bagatela de R$ 3,5 mil, sendo que o preço de mercado, segundo ele, era de aproximadamente R$ 2,5 mil. Chama a atenção um detalhe: a empresa que ‘ganhou’ a licitação para locação de veiculo ao Município não possui sequer um único automóvel. Luiz Antônio Meirelles Gomes, vulgo ‘Destrói’, um dos responsáveis pelo serviço de locação de veiculo ao Município. O empresário já foi preso em pelo menos duas operações da Polícia Civil em Bacabal e Paulo Ramos, nos anos de 2015 e 2016.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo