24
set
2015

Fumaça de lixão da Prefeitura prejudica moradores de Raposa

Terreno é usado como depósito de lixo da Prefeitura de Raposa.

Moradores dos bairros Juçara, Vila Maresia e Vila Bom Viver no município de Raposa, tiveram que deixar suas residências na tarde desta quarta-feira(23), por conta de uma grande cortina de fumaça que tomou conta daquela região.

É que um terreno baldio usado como lixão foi incendiado, provando grande transtorno para a comunidade. De acordo com um morador, um funcionário da Prefeitura tocou fogo no lixo despejado pelas caçambas do setor da limpeza pública municipal durante a madrugada, o fogaréu logo se alastrou .

As chamas aumentaram rapidamente e puderam ser vista de muito longe. O Corpo de Bombeiros foi acionada, juntamente com auxilio de carros pipas conseguiram controlar o fogo e impedir que alcançasse as casas vizinhas.

Segundo os moradores, o fogo no local é constante, são grandes as dificuldades para conseguirem respirar. “Temos péssimas noites, com dificuldades para respirar, peço que os responsáveis tomem providencias, pois temo pela saúde dos meus familiares e da gente de mora aqui, acredito que a fumaça produzida pelo lixão é cancerígena” afirmou indignado um morador.

A situação começa se tornar calamidade pública, pois no local tem restos de limpeza, animais mortos, todo e qualquer tipo de lixo, inclusive eletrônico. O mal cheiro tem prejudicado quem mora ao redor.

Indignação

O vereador Oliveira da Ducéu(PP) esteve no local e se solidarizou com os moradores, anunciou que irá fazer um pronunciamento na sessão de amanhã(25) na Câmara Municipal criticando a situação, e em seguida, vai denunciar o caso no Ministério Público, pois segundo ele, famílias estão sofrendo diariamente com queimadas no lixão que afeta mais de 500 pessoas.

Vereador Oliveira esteve no local e testemunhou o sofrimento das famílias que residem na região.

“Uma situação dessa não pode acontecer, o prefeito não pode vedar os olhos para esses moradores, os lixões de todo o país estão sendo desativados, mas aqui em Raposa se faz o contrário”, disse o parlamentar.

O curioso é que o secretário Municipal de Meio Ambiente Tárcisio Gomes, mora a poucos metros do lixão, é conhecedor do problema, mas nada faz. Procurado pelo blog, o auxiliar do prefeito Clodomir de Oliveira(PRTB) não quis falar sobre o assunto.

Segundo a domestica Raimundo Conceição, de 48 anos, moradora do bairro, as constantes queimadas que são feitas no lixão do Jussara está prejudicando toda a comunidade. “As principais vitimas são os idosos, as crianças e as pessoas que tem problemas respiratórios. A quantidade de fumaça que exalada na atmosfera é tão grande, que chega a assustar, mesmo já estando acostumados com a rotina.”, desabafou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo