11
dez
2014

Frei Betto será embaixador do MA na luta pela melhoria dos indicadores sociais

Acompanhado da futura chefe da Assessoria Especial do Governador, Karla Trindade, Márcio Jerry destacou a importância da ajuda de Frei Betto na composição de uma frente social para combater a desigualdade no Maranhão.O presidente do PCdoB estadual e próximo secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry, convidou o ativista Frei Betto para ser o embaixador do Maranhão na luta pela melhoria dos indicadores sociais do Estado. Em visita feita ao religioso em São Paulo, Márcio transmitiu a intenção do próximo governo de ter como foco o combate às desigualdades sociais.

Frei Betto concordou com a ideia e agradeceu pelo convite e, por telefone, foi contatado pelo futuro governador do Maranhão. Na ligação, Flávio Dino reiterou o convite para que Frei Betto se engaje na superação do desafio do IDH maranhense e agradeceu pelo interesse demonstrado pelo religioso em fazer parte do novo momento que viverá o Maranhão, a partir de um governo voltado para a mobilidade ascendente dos indicadores sociais.

“Vinha acompanhando a conjuntura política desde 2010 no Maranhão e torci muito pela vitória de Flávio Dino”, disse, ao destacar que a luta pela superação do ciclo oligárquico no Maranhão comandada por Dino é pauta corriqueira nos círculos de diálogos dos movimentos sociais.

Acompanhado da futura chefe da Assessoria Especial do Governador, Karla Trindade, Márcio Jerry destacou a importância da ajuda de Frei Betto na composição de uma frente social para combater os índices sociais e a desigualdade no Maranhão. “Toda a experiência dele (Frei Betto) e a referência que tem podem nos ajudar muito. Estamos muito contentes com a participação, embora à distância, do frei Betto nesse esforço civilizatório liderado por Flávio Dino no nosso estado,” afirmou Jerry.

O combate às desigualdades sociais foi a pauta central proposta por Flávio Dino durante as eleições de 2014. O Maranhão é o penúltimo colocado no ranking dos estados na avaliação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) – que mede a qualidade de vida das pessoas em todo o mundo. O índice tem como referência os indicadores de Saúde, Educação e Renda avaliados por município, estado e país.

Para diminuir as desigualdades e fazer com que as riquezas naturais e potencialidades econômicas do Maranhão sejam utilizados em prol de todos, Flávio Dino pretende implantar uma política ousada de combate à pobreza e ao analfabetismo no estado, promovendo também o acesso à saúde preventiva.

Ao aceitar o convite para ser o embaixador do Maranhão na luta pela superação dos indicadores sociais, Frei Betto se torna mais um forte aliado para melhorar o quadro social do estado a partir de janeiro de 2015.

1 Comentário

  1. ANANIAS SALOMÃO NETO disse:

    Somente mesmo no Brasil – Comunista pedindo ajuda a Padre. Mas o Marcio Jerry sempre foi louco e apaixonado por dinheiro, lembro do incio da criação do Instituto do Homem (organização beneficiada com os marcos alemãs), Márcio era o porta voz de um ex-padre, colinense, adepto das ideias de Mussolini (basta ler o livro do ex padre, ex presidente do IH, técnico assíduo da Roseana) ou seja sarneysista roxo, mudou, acho que mudou – somente a foto Flavio e Cia é o pior que ja assistimo nesses 50 anos.
    inicio

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo