27
maio
2015

Fraudes dos R$ 34 milhões na Univima ocorreram no comando de Olga Simão e José Costa

Adriana-Vieira-52

Olga Simão e José Costa comandaram o órgão durante o período que a UNIVIMA foi roubada.

A Polícia Civil divulgou no final da tarde desta quarta-feira(27), as informações que delataram todo o esquema fraudulento  do grupo que agia dentro da Universidade Virtual do Maranhão ( UNIVIMA), no período de 2010 a 2013, durante a gestão de Roseana Sarney.

De acordo com a polícia, o esquema funcionava da seguinte forma: os ordenadores de despesa do órgão realizavam pagamentos normais aos credores do órgão, que tinham contratos em vigor e que apresentaram faturas a serem pagas.

Depois da emissão das ordens bancárias e de confirmar o pagamento pelo banco, o responsável pelo setor financeiro cancelava o pagamento no sistema Siafem e lançava novo pagamento, dessa vez, para empresas fantasmas, usadas apenas para desviar os recursos públicos. A fraude foi realizada durante três anos.Nesse período, os órgãos foram comandados pelos ex-secretários Olga Simão e José Costa.

As ações integram o plano de metas estabelecido pelo governador Flávio Dino para garantir o combate à corrupção e controle social das contas públicas no Estado. Também com este intuito, o atual governo criou a Secretaria de Transparência e Controle (STC), com a missão de assistir direta e imediatamente no âmbito da defesa do patrimônio público.

“O objetivo primordial é o combate à corrupção, narcotráfico e homicídio, haja vista que este tripé, de forma direta, infelizmente, é responsável por grande parte da violência do estado”, disse o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portella.

3 Comentários

  1. Lucas disse:

    Se aprofundar vão pegar welington, felipe serejo, zé costa e washington, sendo que os dois primeiros sao apenas soldados, mas reponde tb. Atenção Augusto Barros, intimem os suspeitos para esclarecimentos. Atenção Bira, faça indicação para abertura de CPI. Esse dinheiro vai ser torrado em Zé Doca pelo Zé Costa. Rastreie os doares e chegaram aos culpados.

  2. blank Claudio SIlva disse:

    so ladrão

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo