06
nov
2019

Fraude no Fundeb na gestão Iriane Gonçalo é maior que em Monção

Maior fraude do Fundeb no Maranhão acontece em Pastos Bons, onde cerca de 40% da população está matriculada em escolas da cidade.

No último domingo, dia 03, uma reportagem exibida do Fantástico, da TV Globo, sobre um esquema criminoso de desvio de verbas por meio de fabricação de alunos fantasmas para surrupiar dinheiro do Fundeb ganhou repercussão estrondosa. A matéria do dominical tratou em sua maioria da fraude na prefeitura maranhense de Monção, entretanto, a falcatrua maior desse mesmo caso acontece em Pastos Bons, na gestão da prefeita reeleita Iriane Gonçalo, irmã do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo.

O município possui, segundo o IBGE, 19.472 habitantes, e de acordo com os dados obtidos pelo Blog do Domingos Costa junto ao Censo Escolar / Inep 2018, existem exatos 7.729 estudantes matriculados na cidade.

Isto é, cerca de 40% da população pastos-bonense está devidamente matriculada e, dessa forma, contribuindo para abarrotar as contas bancárias que recebem dinheiro público do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Prefeita Iriane Gonçalo botou 40% da população para dançar…

Somente na área do EJA (Educação para Jovens e Adultos), são 2.462 alunos matriculado em Pastos Bons, quantidade essa superior a municípios como São José de Ribamar, terceira cidade mais populosa do Maranhão com 177 mil habitantes; E outras cidades como Paço do Lumiar [122 mil habitantes], Açailândia [112 mil], Bacabal [104 mil habitantes], Balsas [94 mil habitantes], Santa Inês [89 mil habitantes], Barra do Corda [88 mil habitantes], Pinheiro [83 mil habitantes], Chapadinha [79 mil habitantes] entre tantos outros.

– Outro lado 

O Blog procurou a prefeitura de Pastos Bons que por meio da assessoria se resumiu a explicar que “a prefeita Iriane Gonçalo, informa que recebeu o município de Pastos Bons com um índice de 25% de analfabetismo, diante do percentual, houve um grande percentual de investimento no EJA. Ofertando o maior número de salas de aulas possíveis para alfabetização de jovens e adultos, principalmente no turno noturno.”

– LEIA TAMBÉM:

– Fraude no Fundeb: Prefeitura de Hilton Gonçalo é o próximo alvo

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo