05
nov

FUNDEB: César Pires vai pedir ao MPF e PF relação oficial de prefeituras investigadas

César Pires quer relação oficial emitida pelo MPF e/ou PF…

O deputado estadual César Pires (PV) irá solicitar formalmente ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal relação de todas as 137 Prefeituras investigadas em esquema de fraude no Fundeb, conforme denúncia feita pelo Fantástico da Rede Globo no domingo, dia 3.

Ao Blog do Domingos Costa, o parlamentar explicou que embora respeite todos as notícias dos mais diversos setores da imprensa, uma informação de grau tão relevante não pode apenas ser “vazada” comprometendo dezenas de gestores e isentando outros tantos suspeitos de envolvimento no suposto esquema.

“Amanhã mesmo pela manhã irei protocolar formalmente o pedido ao MPF e a PF solicitando o detalhamento das prefeituras envolvidas nesse assunto de tão grande gravidade, pois, pode existir caso que tenha ocorrido em gestões anteriores e a culpa de forma injusta cair no colo do atual prefeito ou prefeita”, disse Pires ao Blog do DC.

Quem também se manifestou com a divulgação da lista dos investigados foi a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM). Por meio de nota, a entidade que representa as prefeituras do Maranhão, explicou que algumas das prefeituras constantes no rol da denúncia detêm idoneidade comprovada pelos órgãos de controle atinente aos dados encaminhados aos órgãos que definem a política de financiamento da educação.

“Tal listagem também não identifica o período da suposta investigação, além de não estabelecer as esferas de competência alcançadas pelas alegadas irregularidades, expondo caluniosamente centenas de prefeitos maranhenses.” diz a nota.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

RÁDIO TIMBIRA

https://www.ma.gov.br/wp-content/uploads/2018/07/Timbira-Banner-player-2018.gif?w=700

Publicidade