11
mar
2014

Fóruns e Redes de Cidadania pede à cassação da prefeita de Urbano Santos

Prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale (PT) pode ser cassada

Militantes dos Fóruns e Redes de Cidadania representaram ao Ministério Público Estadual requerendo a cassação da prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale (PT) por conduta de improbidade administrativa.

Segundo a representação no ano passado, não houve 200 dias letivos, o fornecimento da alimentação e o transporte escolar foram irregulares. Segundo a denúncia em muitos povoados até hoje as aulas não havia começado.

Os coordenadores dos Fóruns e Redes de Cidadania afirmam na representação que no dia 17 de fevereiro foi protocolado pedido de providências, após situações de calamidade vivenciadas pelas comunidades rurais de cinco povoados.

Segundo eles, em vista da omissão de Iracema Vale, no dia 27 de fevereiro, dez dias depois do pedido de providências foi protocolado requerimento de informação, também ignorado pela prefeita.

Morador do povoado Santa Maria I, o trabalhador rural José Maria de Sousa Marques afirmou que “as aulas iniciaram três dias antes do Carnaval, mas os meninos voltaram pelo fato de não ter professor. Até agora não chegou nem alimentação, nem transporte escolar. Alunos que estudam na sede de Urbano Santos têm que vir de moto, bicicleta. Os que não têm esses recursos, não estão indo estudar”.

A professora Maria Aldenir que reside no povoado Guaribas II conta que “as aulas não começaram. Nunca chegou alimentação escolar, nem transporte escolar. Não tem poço artesiano, nem na escola”.(Blog do Itervaldo)

2 Comentários

  1. blank antonio Costa disse:

    So tem uma solucao para isso e cadeia para essa LADRA!

  2. blank Antonio Costa disse:

    Essa moca foi uma decepcao para o povo de urbano Santos o que fez ate agora foi muita bandalheira.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo