14
nov
2018

Flávio Dino transforma São Luís na cidade brasileira mais procurada pelo turismo

O levantamento foi realizado pelo site especializado em turismo, “Viajala” e publicado pelo O Globo

Na edição do site O Globo desta terça-feira (13), São Luís está em destaque por ter o maior número de roteiros turísticos buscado por brasileiros com intenção de viagens em 2019. A capital maranhense apresentou um aumento de 106% nas buscas de passagens a partir dos aeroportos de todo o Brasil, a maior entre os destinos nacionais.

O secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), Hugo Veiga, comemorou o dado anunciado pelo O Globo. “É com muita felicidade que a gente recebe uma notícia dessa do Globo, com repercussão internacional. A gente observa o resultado de um trabalho intenso que vem sendo feito desde 2016, quando conseguimos fazer o lançamento da campanha Maranhão Terra de Encantos. Dessa forma, houve um reposicionamento do Maranhão no cenário nacional, com a participação do estado em feiras, apresentando para o mundo o Maranhão. Esse trabalho consistente tem trazido  bons resultado para o estado, e continuaremos com esse projeto”, pontua.

O levantamento foi realizado pelo site especializado em turismo, “Viajala” e publicado pelo O Globo.  A ideia da pesquisa era identificar os destinos tendência para o ano que vem, como os locais que ou registraram grande busca pelos brasileiros ou tiveram queda expressiva nos preços das passagens aéreas. O estudo avaliou mais de 47 milhões de buscas feitas em setembro, além do comportamento do viajante brasileiro.

A cidade dos Azulejos, como também é conhecida a capital maranhense, pontuou expressivamente nas buscas realizadas pela região Sudeste, especificamente com origem no Rio de Janeiro, onde o crescimento foi de 231%, e, com as originadas em São Paulo, 268%. O preço médio subiu 8,6% saindo do Rio, e 7,6% saindo de São Paulo.

De acordo com o Globo “o estado [Maranhão] tem explorado seu potencial turístico nos últimos anos. Nove cidades registraram crescimento: em Barreirinhas, a porta de entrada para os Lençóis, e a região da Chapada das Mesas, tiveram cerca de 90% de ocupação hoteleira na alta temporada”, enfatiza o site.

Para acompanhar a reportagem, acesse o link  https://goo.gl/C8KcSA

3 Comentários

  1. jose carlos silva disse:

    Domingos, esses turistas ainda não chegaram no nosso hotel.

    • blank Augusto Ribeiro disse:

      O que se tem nesta terra esquecida por Deus para que turistas queiram ver ??? Praias sujas, Centro Histórico uma fedentina insuportável, povo mal educado, que não sabe tratar bem esses turistas que trazem dinheiro. Este Maranhão, antes administrado pela louca Roseana e hoje nas mãos de Flávio Dino, nada de atrativos mostra a quem o visita. Em Barreirinhas a comida é cara e ruim e com preços altíssimos. Se resolver ir à Carolina, pousadas com diárias mais caras que hotéis da Europa, sem falar na alimentação. Turistas vão ao Maranhão ver o quê, Tambor de Crioulas, Boi da Maioba com seus brincantes fedendo à cachaça e maconha ??? É preferível que se arrisquem pois no Maranhão nem a rede de saúde particular atende quem a procura de forma satisfatória.

  2. blank Eduardo disse:

    Muito cinismo da parte de vcs em dizer que essa pessoa (asquerosa) faz algum
    tipo de incentivo cultural, artístico e muito menos turístico…quanta demagogia

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo