25
nov
2019

Flávio Dino reunirá 12 governadores em São Luís esta semana…

A capital maranhense vai sediar dois importantes fóruns envolvendo governadores de vários estados do Brasil.

18º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, realizado em Tocantins aconteceu no mês de agosto…

Nos dias 27 e 28 de novembro, São Luís recebe gestores dos noves estados em que há ocorrência de vegetação amazônica para o 19º Fórum de Governadores da Amazônia Legal. Já nos dias 28 e 29 de novembro, é a vez dos governantes das unidades federativas que compõem o chamado Consórcio Brasil Central aportarem em São Luís para a 21ª edição do Fórum de Governadores do Consórcio Interestadual para o Desenvolvimento do Brasil Central.

19° Fórum de Governadores da Amazônia Legal

O 19° Fórum de Governadores da Amazônia Legal será realizado no Hotel Grand São Luís e no Palácio dos Leões, nos dias 27 e 28 de novembro, reunindo governadores, secretários de estado e técnicos dos nove estados que compõem a região (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).

Goiás, , Mato Grosso do Sul, e do Distrito Federal.

Em pauta, temáticas relacionadas ao desenvolvimento sustentável da região amazônica, clima e políticas sociais.

Na quarta-feira, 27/11, câmaras técnicas com secretários dos nove estados da região da Amazônia Legal debatem temas como segurança, saúde, planejamento e educação. Após essas reuniões prévias, na manhã da quinta-feira, 28/11, segundo dia de atividades, o resultado dos trabalhos técnicos será analisado pelos governadores dos nove estados.

Acesse o site www.ma.gov.br/19forumamazonialegal para conferir a programação completa do 19° Fórum de Governadores da Amazônia Legal.

21º Fórum do Consórcio Brasil Central

Também na quinta-feira, 28/11, a partir das 14h, será iniciada no Palácio dos Leões, a programação do 21º Fórum de Governadores do Consórcio Interestadual para o Desenvolvimento do Brasil Central. Além do governador Flávio Dino, o evento contará com a participação dos governadores dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e do Distrito Federal.

Autarquia da espécie associação pública que integra a administração indireta, o Consórcio Brasil Central (BrC) foi criado para promover ganho de competitividade por meio da cooperação técnica capaz de formular projetos e políticas regionais, estabelecer parcerias, captar recursos e desenvolver soluções de problemas de forma conjunta.

A ideia é que até 2028 a região do Brasil Central seja a mais integrada e com maior índice de desenvolvimento sustentável da América do Sul.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo