23
jan
2015

Flávio Dino paga salários de 11 mil servidores da saúde atrasados por Ricardo Murad

Ricardo deixou salários atrasados na saúde

Os salários dos servidores técnicos da saúde atrasados pelo governo passado foram quitados na noite de onte quinta-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) junto às OSCIPs, responsáveis pela prestação de serviços nas unidades de saúde da rede estadual.

O pagamento é referente ao período trabalhado entre 16 de novembro de 2014 e 15 de dezembro de 2014, que não foram honrados pela gestão anterior e coube ao governador Flávio Dino garantir os repasses. Na noite de ontem foram repassados às OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) Bem Viver, IDAC e ICN valores que beneficiarão cerca de 11 mil servidores da saúde.

Uma força tarefa feita pelas secretarias da Saúde, do Planejamento e da Transparência, conseguiu identificar e separar o valor real referente aos vencimentos dos servidores da Saúde e os excessos, que, em tentativa frustrada, a gestão anterior tentou incorporar.

“Toda a nossa equipe é orientada a cumprir a lei com seriedade e sobriedade. Apenas isso”, afirma o governador ao explicar que seria uma irresponsabilidade efetuar os pagamentos sem uma prévia verificação do que está sendo pago.

Para o secretário da Saúde, Marcos Pacheco, este é apenas o começo de uma gestão limpa, que não permitirá privilégios e que, de fato, terá seu foco principal na atenção básica: “Toda criança assistida, toda gestante acolhida e todo idoso bem cuidado. Essa é nossa missão. Vamos ‘fazer acontecer’ e mostrar que é dessa forma que mudaremos os indicadores negativos do Maranhão”, assegurou Pacheco.

 Herança

Um dos problemas herdados da gestão anterior foi o atraso no pagamento das OSCIPs. Com isso, cerca de 11 mil funcionários da saúde deixaram de receber seus vencimentos em dias.

2 Comentários

  1. José disse:

    Amigo Domingos, deixo bem claro que assim como vc,eu também votei e apostei em Flávio Dino. Mas ele está cometendo muitos erros aqui na minha região. Ele uniu uma quadrilha que antes atuava isolada em seus respectivos municípios. A gerência regional de educação vai ser ocupada por Sônia Campos, ficha suja e presa na operação navalha. A saúde por Willame Anceles,ex vereador e aliado de Bimba o pior prefeito da história de Rosário, Willame tinha e 2013 vários cargos nos Leões com Roseana. É só procurar e conferir. Cardoso de São João do Rosário, roubou dinheiro de várias casas de programas federais. Luciane a enfermeira e vereadora de Cachoeira Grande desviou na gestão de Chico Barbosa R$150.000,00 e hoje foi contemplada com a direção da UPA de Morros. Essa não é a mudança que u apostei.

  2. blank Hanke Maccoy disse:

    Sou funcionário, a gestão passada deixou dinheiro. O governador Flavio Dino vetou o pagamento(teve os motivos dele), também votei em Flavio.
    Caro blogueiro de mídia deturpadora e mentirosa já basta a dos Sarneis.
    Não engaje nessa… fale a verdade.
    Se tem alguém devendo salario é a gestão atual.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo