27
abr
2020

Flávio Dino: “hoje estamos mais próximos de uma decisão de lockdown”

Além disso, Dino afirmou abrirá edital para a contração de médicos e profissionais de saúde.

Em coletiva nesta segunda-feira (27) no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino anunciou que vai dirigir à Uema, Ufma, Ceuma e ao Ministério Público uma noma do governo federal para antecipar a formatura de estudantes de medicina a fim de atuar nas ações de combate à pandemia do novo coronavírus.

Além disso, Dino afirmou abrirá edital para a contração de médicos e profissionais de saúde. O Estado pagará uma bolsa mensal.

O governador falou novamente sobre a possibilidade de determinar o lockdown na ilha de São Luis. Essa palavra da língua inglesa é utilizada para denominar o que se chama de bloqueio, isto é, um protocolo de emergência que impede a circulação de pessoas e a realização de certas atividades.

“Diria hoje numa escala de 0 a 10 que estamos mais próximos de uma decisão de bloqueio das atividades do que propriamente uma decisão de liberação. Estamos constatando um crescimento constante dos leitos hospitalares”, afirmou o governador sobre o lockdown (fechamento de todas atividades). No momento, há disponível apenas 6 leitos de UTI exclusivos para o coronavírus.

Sobre medidas adotadas, Flávio Dino declarou que o governo fez a aquisição de 110 novos respiradores e instalará mais 20 leitos de UTI no Hospital Real e outros 20 no hospital Universitário da Ufma. Outros 20 leitos clínicos vão ser abertos na Unidade Mista do Itaqui-Bacanga. “Na próxima semana teremos também mais 130 leitos clínicos nos hospitais São José e do Servidor”, acrescentou.

Além do hospital Real, mais um hospital particular será alugado, o Hospital Português, localizado no centro da capital.

Em relação às aulas, Dino disse que estão suspensas até 12 de maio que esse prazo deve se estender.

Por fim, Flávio Dino anunciou a instalação de um hospital de campanha daqui a três semanas no Multicenter Sebrae, com 200 leitos para baixa e média complexidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo