25
ago
2016

Flávio Dino entrega Hospital Macrorregional e abastecimento de água em Santa Inês‏

Foto1_JardelScott_250816 - Governador entrega Hospital e poço em Santa Inês (6) Foto1_JardelScott_250816 - Governador entrega Hospital e poço em Santa Inês (5)A população da Região do Vale do Pindaré agora conta com um Hospital Macrorregional de alta complexidade como referência de saúde. O governador Flávio Dino esteve em Santa Inês nesta quinta-feira (25), onde foi recebido com festa, para entregar o quarto hospital de grande porte da sua gestão. Na ocasião, ele também inaugurou um poço que vai beneficiar cerca de oito mil pessoas de 10 bairros da cidade.

Com 116 leitos e um investimento de mais de R$ 22 milhões, o Hospital Tomás Martins atenderá mais de 160 mil habitantes de 16 municípios, disponibilizando serviços de Análises Clínicas, Exames de Radiologia, Ultrassonografia, Tomografia, Eletrocardiografia, Endoscopia, Agência Transfusional e Hemodiálise.

Entre os serviços especializados oferecidos na parte ambulatorial estão atendimento com leitos regulados em dois tipos de clínica médica e pediátrica, Cirurgia Geral e Ortopédica, Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Enfermagem, Nefrologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social e Psicologia.

O governador Flávio Dino afirmou que, apesar dos entraves burocráticos da obra devido a inconsistências contratuais herdadas da gestão anterior, o hospital está pronto e com equipamentos de qualidade para garantir a saúde da população da região. “A maioria dos estados brasileiros está em crise, inaugurar hospitais e mantê-los é um desafio. O dia de hoje é especial porque marca mudança na prestação dos serviços de saúde. O povo de Santa Inês e toda região agora conta com a assistência de um hospital de qualidade”, disse o governador.

O Hospital conta com 26 consultórios clínicos, 26 pediátricos, 26 ortopédicos, 26 cirurgia geral, 12 leitos UTI adulto e infantil. Mais de 400 funcionários e oito equipes médicas compõem o quadro da unidade de saúde com previsão de mais de 800 atendimentos por dia, entre consultas e exames.

Melhoria no abastecimento de água

Foto1_JardelScott_250816 - Governador entrega Hospital e poço em Santa Inês (1)A visita a Santa Inês marcou também a inauguração de um poço tubular com vazão de 100 mil litros por hora e profundidade de 250m que vai beneficiar cerca de 8.000 pessoas de dez bairros do município. Parte do Programa ‘Água Para Todos’, a ampliação do sistema é mais uma obra que tem como objetivo garantir abastecimento pleno de água em todos os municípios do Maranhão.

De acordo com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), o ‘Água Para Todos’ tem se espraiado por todas as regiões do Maranhão e, neste momento, está presente – entre obras concluídas, em andamento e prestes a ser iniciadas – em 55 cidades do estado e chegará a mais de 70 até o final do ano. “O que significa dizer que conseguiremos cumprir a determinação de chegar nos quatro anos de Governo em quase todas as 217 cidades do Maranhão”, frisou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade