01
jun
2016

Flávio Dino em um dia daqueles…

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) teve um dia daqueles nesta quarta-feira(1º). Pela manhã, inaugurou o Viva Cidadão do Pátio Norte Shopping em Paço do Lumiar; Na parte da tarde, participou da abertura do 8º Congresso da Fetaema, no Araçagy, em São José de Ribamar, e antes do pôr do sol, empossou o novo Defensor Público-Geral do Estado durante cerimônia realizado no Palácio Henrique de La Rocque. Agora pela noite, continua a agenda frenética de atendimentos internos no Palácio.

Viva, no Pátio Norte Shopping

Foto 10_Karlos Geromy_01-06-2016- Inauguração do Shoping Cidadão Patio Norte (10)

Flávio Dino esteve com Gil e Duarte Júnior durante inauguração da unidade Viva Pátio Norte Shopping.

Logo pela manhã, em torno das 10h30, o chefe dos Leões esteve na inauguração da nova unidade do Viva, no Pátio Norte Shopping, na Estrada de Ribamar. O evento contou com a presença do diretor do Viva, Duarte Júnior, do prefeito Gil Cutrim (PDT) além de diversas autoridades.

A unidade no Pátio Norte Shopping vai atender o cidadão que mora em São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e bairros populosos como Cohatrac, Maiobão e Araçagi. O horário será diferenciado – das 10h às 22 horas – permitindo que o cidadão tenha acesso a esses serviços sem comprometer sua rotina de trabalho. Com esta unidade, somam 17 órgãos deste porte, entre agências e postos na capital e interior do estado. Outras três unidades serão inauguradas no interior.

8º Congresso Estadual Fetaema

Foto4_0100616_NaelReis - 8°Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais

No inicio da tarde, Dino  ressaltou a importância da agricultura familiar durante Congresso de Agricultores

Por volta das 14h, Flávio participou da abertura do 8º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (Fetaema), na sede do órgão, no Araçagy, em São Luís. Na ocasião, o governador destacou a importância da agricultura familiar para o Maranhão e o conjunto de políticas públicas que o Governo vem desenvolvendo em apoio aos produtores maranhenses.

Em seu discurso, o governador Flávio Dino falou sobre a conjuntura nacional do país no que tange a área da agricultura familiar com a mudança no Governo Federal e a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e disse reconhecer o papel determinante dos trabalhadores maranhenses que sempre estiveram do lado certo da história. “Os sindicatos do Maranhão sempre apontaram para a classe trabalhadora o caminho correto”, ressaltou.

Empossou o novo Defensor Público-Geral do Estado

Foto-5_Gilson-Teixeira_01-06-2016-Posse-do-novo-Defensor-Geral-Werther-de-Moraes-Lima-Junior-5-1024x711

No final da tarde, governador empossou novo Defensor Público-Geral do Estado, Werther Júnior.

Antes das 17, o governador empossou o novo Defensor Público-Geral do Estado do Maranhão, Werther de Moraes Lima Júnior, no Palácio Henrique de La Rocque. Durante a cerimônia, o governador ressaltou o papel relevante da Defensoria Pública na defesa de cidadãos que precisam de suporte jurídico e reiterou o apoio do Governo do Maranhão, sobretudo no que se refere à garantia de direitos aos mais pobres.

Dino ainda garantiu que “Werther Júnior, como demais integrantes da Defensoria, sabem que podem contar com meu apoio e do Governo do Estado, para o desenvolvimento da instituição, para que chegue ao maior número de comarcas, para que seja descentralizada e seja democratizada no que se refere à proximidade aos cidadãos em todas as regiões”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade