01
jul
2016

Flávio Dino dialoga sobre comunidades quilombolas com embaixador da União Europeia‏

Foto 2_Gilson Teixeira_30-06-2016 - Embaixador da União Europeia no Brasil - João cravinho (2)

Governador Flávio Dino, embaixador da União Europeia no Brasil, João Cravinho, secretário de Estado da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, e representantes da ACONERUQ em encontro no Palácio dos Leões.

O embaixador da União Europeia (UE) no Brasil, João Cravinho, está no Maranhão para acompanhar o trabalho da entidade no projeto Ká-Amubá – Promoção de Tecnologias de Economia Solidária em áreas de Quilombos. Nesta quinta-feira (30), o embaixador foi recebido pelo governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões, para externar apoio ao desenvolvimento para todos, mesma diretriz implantada pelo Governo do Estado, e firmar futuras parcerias para expansão dos investimentos da UE no Maranhão.

Esta é a primeira vez que João Cravinho visita o projeto Ká-Amubá, implementado em parceria com a ACONERUQ – Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Maranhão, que beneficia 17 comunidades quilombolas maranhenses com investimentos de cerca de R$ 3 milhões. Em vistoria à comunidade do Quilombo Felipa, no município Itapecuru-Mirim, o embaixador enfatizou que olha “para o Maranhão como um estado que tem dificuldades históricas e potencialidade tremenda”.

O governador Flávio Dino agradeceu a presença do embaixador João Cravinho no Maranhão e os investimentos que a União Europeia tem feito para o desenvolvimento das comunidades quilombolas, com políticas que vão de encontro às prioridades do Governo, de fomentar a revolução produtiva, rompendo a economia de enclave e privilegiando o fortalecimento da produção familiar.

“São duas as prioridades do Governo: produção e educação. Nós temos uma série de iniciativas atinentes a esses dois pilares. Mas não podemos fazer isso sozinhos. Por isso que essas parcerias com empresas privadas, organismos da sociedade civil, entidades supranacionais e internacionais são muito importantes”, disse o governador ao embaixador da EU.

De acordo com João Cravinho, os projetos da União Europeia no Maranhão têm como objetivo aumentar e melhorar a produção agrícola, a capacidade de chegar ao mercado, os aspectos sanitários e dar aos quilombolas a dignidade que merecem.

“É interessante vir ao Maranhão, ouvir o governador, e alinhar uma parceria para promover o desenvolvimento. Eu acredito em uma coisa: dada a especificidade geográfica do Maranhão, promover o desenvolvimento aqui significa dar um salto no desenvolvimento do Brasil. Logo é muito interessante ter uma parceria estreita e forte no Maranhão”, reiterou Cravinho.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade