24
out
2014

Flávio Dino criará estatal para articular e apoiar as ações do Transporte Metropolitano

JP24070_7_A

Empresa Maranhense de Transportes Urbanos será comandada por José Artur Cabral Marques.

Acertada a decisão do Governador eleito Flávio Dino em criar um estatual para também articular e apoiar as ações e gerenciamento do Transporte Semi-urbano auxiliando as Prefeituras que compõem a Região Metropolitana da Ilha de São Luís.

A função até então, vem sendo desempenhada de forma praticamente invisível pela Superintendência de Transporte da SINFRA, uma vez que o transporte que traças as rodovias MA 201, 202, 203 e 204 é de competência do Governo do Estado.

Empresa Maranhense de Transportes Urbanos, será assim que se chamará a estatal do Governo do Maranhão que funcionará como articuladora entre municípios para captar recursos junto ao Governo Federal e prestar assistência técnica aos municípios, com foco prioritário nos Municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

José Artur Cabral Marques será o titular e terá a difícil missão de junto com as respectivas secretarias de transporte do quatro municípios da Ilha, agilizar as soluções dos muitos problemas de transporte urbano.

Com a criação da Empresa Maranhense de Transportes Urbanos, o Governo do Estado pretende solucionar os problemas de mobilidade urbana, com foco na capital e nas cidades vizinhas.

Este foi um dos compromissos assumidos por Flávio Dino durante a campanha. Após ouvir diversos setores da sociedade civil, surgiu a proposta da criação de um setor especializado em mobilidade urbana e transporte público.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo