18
dez
2014

Flávio Dino continua trabalhando pelos maranhenses…

Discutindo estratégias impactantes com o Banco do Nordeste e para desenvolvimento do MA

Reunião BNB_Flávio Dino

Equipes do Banco do Nordeste e de Flávio Dino articulam ações para atuar mais fortemente nos municípios maranhenses com menores IDH

O diretor do Banco do Nordeste, Isaías Dantas, e o Superintendente Estadual do Maranhão, Expedito Neiva, receberam o governador eleito, Flávio Dino, ontem quarta-feira, 17, para dar prosseguimento à discussão de alinhamento das ações impactantes a serem implementadas no Maranhão, a partir da nova gestão do Governo do Estado. O encontro aconteceu no escritório da Superintendência Estadual do Maranhão, em São Luís.

Durante a reunião, o BNB apresentou o cenário de aplicações no Estado, em 2014, que comprova a ampla pulverização do crédito, sobretudo por meio dos Programas de Microcrédito Rural, o Agroamigo, e Urbano, o Crediamigo, e ainda do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Flávio Dino destacou que o Maranhão possui 30 entre as 100 cidades com pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, um cenário que precisa de ações emergenciais.

Também participaram da reunião a equipe de negócios do Banco do Nordeste e os futuros Secretários de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, de Desenvolvimento Humano, Francisco Gonçalves, e representando a Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos, Valdemilson Nascimento.

Com movimentos sociais e sindicais em Fórum pela Participação Popular

Participação em Forum de Participação Popular

Flávio Dino fez questão de participar da primeira edição do Fórum Intersetorial.

O primeiro Fórum Estadual em Defesa da Participação Popular organizado por um coletivo de movimentos sociais maranhenses contou com a presença do governador eleito do Estado, Flávio Dino (PCdoB). Em diálogo aberto com os representantes de diversos segmentos da sociedade maranhense, Dino reiterou o compromisso de ampliar a participação popular nas ações e decisões do governo do Estado. Na plenária, anunciou que o ex-presidente da Fetaema,Chico Sales, será secretário adjunto de Agricultura Familiar do Maranhão.

Com forte investimento em políticas sociais e nas cadeias produtivas do Estado – com enfoque à produção pesqueira e agropecuária familiar e empresarial, o próximo governador detalhou os esforços que serão feitos entre as diferentes pastas para fazer com que o Maranhão volte a ser destaque na produção e na geração de emprego e renda. Aliadas a políticas públicas educacionais e de saúde preventiva, essas políticas serão implantadas de forma integrada.

Ouvindo os dirigentes de 12 movimentos sociais e sindicais, que apresentaram suas plataformas ao público e aos futuros secretários de Estado que estiveram presentes no evento, Flávio Dino ressaltou os compromissos assumidos ao longo dos debates realizados na construção de seu Programa de Governo, que reuniu movimentos sociais e representantes da sociedade civil em mais de 130 municípios do Maranhão para diagnosticar as necessidades do Estado.

1 Comentário

  1. blank oliveira leite disse:

    O pedido de cassação do mandato da deputada estadual eleita, Nina Melo (PMDB/PEN), foi misteriosamente retirado da pauta dessa terça-feira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo