No final de 2016, o Governador e o vice, Carlos Brandão, reuniram os quatro prefeitos para falar sobre a integração de políticas públicas…

Já na próxima semana o governador Flávio Dino deve voltar a reunir os prefeitos da região Metropolitana da Grande São Luís no Palácio dos Leões. Desta vez, para uma ótima notícia: Anúncio de um grande pacote de obras nos quatros municípios, São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

A informação é secretário Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, que no sábado (15) durante a entrega da escola municipal Maria José Vaz dos Santos, no bairro João de Deus, ao lado do prefeito da Capital, Edivaldo Holanda (PDT), falou da importância da parceria entre o Governo do Estado e as Prefeituras.

O secretário explicou que uma das razões para as ações não terem iniciadas no primeiro semestre foi o rigoroso período chuvoso. “Tivemos o primeiro semestre marcado por muita chuva, o que deteriora a malha rodoviária da cidade. Vamos anunciar na próxima semana um conjunto de intervenções integradas, com as prefeituras de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Uma intervenção forte com estas prefeituras na região metropolitana”, afirmou Jerry.

A ordem de serviço será destinada para investimentos em ações de infraestrutura por meio de obras de drenagem, pavimentação asfáltica e calçamento de ruas e avenidas em centenas de bairros das quatro cidades.

Apesar de Márcio não ter revelado o valor dos investimentos, o blog apurou que as ações conjuntas devem superar R$ 50 milhões. De forma que a iniciativa é mais um grande avanço para a população da Ilha.


Página 1 de 11