12
jul
2017

Filho do prefeito de Grajaú acumula cargo no Ibama e secretaria na gestão do pai

Ricardo Arruda é o principal auxiliar do pai na prefeitura grajauense e tem recebido remuneração normalmente do governo Federal.

analista ambiental Ricardo José Sá Fortes de Arruda,

Ricardo Arruda, analista ambiental no IBAMA e secretário de Secretário de Administração e Planejamento na gestão do pai…

O analista ambiental Ricardo José Sá Fortes de Arruda, lotado na Superintendência do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), no Maranhão, acumula irregularmente o cargo de  Secretário de Administração e Planejamento do município de Grajaú, onde o pai, Mercial Lima de Arruda (PMDB) é o prefeito.

De acordo com informações contantes no Portal de Transparência do governo Federal, Ricardo Arruda deveria prestar jornada de trabalho de 40 horas semanais  no Ibama, entretanto, o filho do prefeito dedica-se integralmente à gestão do pai, que aliás, vai de mal a pior.

Ainda segundo o Portal da Transparência, Ricardo recebe mensalmente remuneração básica de pouco mais de R$ 8 mil, acrescida de verbas indenizatórias menos as deduções obrigatórias, e incluindo  as gordas gratificações, o salário pode chegar a valores de dois dígitos.

O Ibama no Maranhão é subordinado ao Ministério do Meio Ambiente, comandado pelo deputado federal licenciado Sarney Filho (PV), aliado do prefeito Mercial.

No mês de maio deste ano, o Governo Federal confirma que Arruda recebeu salário normalmente (confira abaixo), mesmo acumulando a função de secretário na Prefeitura de Grajaú.

Ricardo foi anunciado no dia 09 de janeiro de 2017 como secretário municipal, de acordo com o site da prefeitura (VEJA). Três meses após, mostrou que possui muito prestígio na gestão do pai e representou o prefeito em Brasília, onde reuniu com deputados federais e senadores em busca de emendas parlamentares (CONFIRA).

Soma-se ao salário de Ricardo Arruda no Ibama, a remuneração como secretário que é de pouco mais de R$ 5 mil. Não atoa, o filho do prefeito faz questão de ‘ostentar’ nas redes sociais e em viagens fora do Estado, além é claro, das festas de arromba.

O blog tentou contato com o “secretário/analista ambiental”, mas sem sucesso.

Portal da Transparência do governo Federal confirma que no mês de maio de 2017, Ricardo Arruda recebeu salário normalmente, mesmo acumulando a função de secretário na Prefeitura administrada pelo pai.

1 Comentário

  1. blank Clauber Araujo disse:

    Como Funcionário Publico Federal ele poderia sim receber a remuneração base (sem cargo em comissão) pelo órgão de origem e o subsídio do cargo em comissão de Secretário Municipal, desde que oficialmente cedido.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo