19
jul
2017

Filha do ex-prefeito Paraíba é investigada pelo Ministério Público

Inquérito busca identificar possível acúmulo indevido de cargos públicos de Rita de Cassia, filha do ex-prefeito de Raposa. 

Promotora Especializada na Defesa do Patrimônio Público investiga carga horária de “Cassinha”…

A promotora de Justiça Moema Figueiredo Viana Pereira, respondendo pela 28ª Promotoria Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, investiga Rita de Cassia Carneiro Fernandes, filha do ex-prefeito de Raposa Onacy Vieira Carneira, o Paraíba, por possível acúmulo indevido de cargos públicos .

De acordo com documentos que o Blog do Domingos Costa teve acesso, existe um inquérito que investiga a jornada de trabalho “pra lá” de esquisita de Cassia.

As investigações apontam que  Cassinha – como é conhecida – possui carga horária de nada menos que 80 horas semanais como funcionário pública em quatro matriculas diferentes, no Estado e municípios.

São duas matriculas no Estado, lotada no Centro de Ensino Proª Zoé Cerveira [Raposa], 20 horas semanais em cada. Além de outra matricula no município de São Luís, lotada na Unidade de Educação Básica Leonal Brizola, bairro da Vila Luizão [20 horas]. E mais uma quarta matricula no município de Raposa, como professora da Rede Municipal de Ensino, lotada na Unidade Integrada Criança Esperança, [também 20 horas].

Rita de Cassia, “quatro empregos”, 80 horas semanais…

Esposa do ex-presidente da Câmara de Vereadores Eudes Barros – candidato a prefeito derrotada nas eleições de 2016 – Cassia foi exonerada da direção do Centro de Ensino José França de Sousa, localizada no município de Raposa [Processo Administrativo nº 275701/2016-SEDUC], segundo publicação do Diário Oficial, no dia 08 de março deste ano. Entretanto, ela continua como professora do Estado na mesma cidade, só que em outra escola, o C.E Profª Zoé Cerveira.

E para completar o imbróglio, o blog apurou que uma irmã de Rita de Cassia, também professora, está na mesma situação e possui, igualmente, quatro nomeações entre Estado e os municípios de Raposa e São Luís. Mas essa, pelo menos ao conhecimento do BLOG, ainda não possui inquérito aberto em seu desfavor.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo