01
abr
2016

‘Ficha suja’, professora Rosinha não poderá registrar candidatura em Cururupu

downloadfile-126

Pré-candidata inelegível em Cururupu e sua “fiel” aliada, deputada Ana do Gás…

A professora Rosinha, até então pré-candidata a prefeita no município de Cururupu, já pode pensar em quem vai apoiar na eleição majoritário de outubro.

É que sua situação no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) é irreversível. Ela foi condenada a devolver mais de R$ 6 milhões ao erário público, diante das irregularidades cometidas pelo período que comandou os cofres da Secretaria de Educação, na administração do ex-prefeito José Francisco Pestana, outro ficha suja.

Sem saída e faltando apenas 184 dias para a eleição, Rosinha agora terá que procurar um novo nome para representar a oposição da cidade.

Mesmo que tente manobra na Justiça, a  ex-secretária só vai se desgastar e criar expectativas vazias aos seus aliados, visto que não poderá escapar da condenação já transitada no colegiado da Corte de Contas do Maranhão.

“Ela pode até recorrer da decisão e tentar concorrer com uma liminar, mas correrá o risco de poder ganhar e não levar, pois a qualquer momento a liminar poderá cair correndo o risco de perder todos seus votos”, diz quem entende do assunto.

E olha que as condenações julgadas no TCE-MA – e por consequência deixam a ex-secretária ficha-suja inelegível – até agora são apenas duas, das cinco prestações de contas que ainda restam serem julgadas. Pelo andar da carruagem, a situação de Rosinha só tem a piorar.

Se apenas como secretária ela causou um estrago gigantesco nos cofres cururupuenses, imaginem se essa mulher chegasse ao comando da Prefeitura. O que seria da população???

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade