23
set
2015

Ferry Boat fura o casco e por pouco não ocasiona a maior tragédia marítima do MA

Ferry_Boat_1O ferry boat Cidade de Alcântara, que fazia a travessia Cujupe/São Luís, por pouco não ocasionou a maior tragédia marítima do Maranhão, na tarde desta terça feira (22). De acordo com um funcionário que trabalha no ferry boat, ao voltar do Cujupe, já percorrido mais de 50 minutos da viagem, foi percebido pelos tripulantes da empresa Internacional Marítimo, que o casco havia furado e muita água estava invadindo o porão.

Sem chances de voltar e bem mais perto de São Luís, o comandante do Ferry resolveu seguir viagem e por pouco não aconteceu uma tragédia. Cerca de 200 passageiros que estavam na embarcação não foram avisados e somente deu tempo do desembarque.

Os passageiros que aguardavam o ferry boat na Ponta da Espera, tiveram que esperar quase 4 horas para poder embarcar em outro transporte que ainda seguia para o Cujupe. Após o desembarque, o ferry Cidade de Alcântara, foi direto para o estaleiro, onde mais uma vez será feito novos “remendos”. (Com edição do blog do João Filho).

22 Comentários

  1. Severino Barros Silva disse:

    Sr. Blogueiro você tem certeza dessa informação. Os órgãos do estado disseram que não. Não será prudente comprovar a informação antes de publicar.

  2. blank Otavio disse:

    Típica notícia sensacionalista, postado por um blogueiro com base em especulação de WhatsApp. Lamentável.

  3. blank Elisanilde disse:

    Isso eh verdade mesmo porque se for, acho q outros ferry tem q haver reparo pois afinal são várias vidas em jogo. Viajo bastante de ferry mais depois de uma declaração dessas vai ser difícil não só eu como outros também.

  4. blank Conceiçao disse:

    Eu não acredito que uma pessoa daria uma noticia dessa sem ter certeza…

  5. blank Helthon disse:

    A informação procede… estava no ferry e presenciei tudo… foi o ferry cidade de alcantara, este que ja nem deveria mais ser usado… nao so este ferry como outros que vem sucateados e quando chegam aqui pintam e dizem q são novos

  6. blank Mauro disse:

    Eu fui testemunha ocular de um incidente a cerca de 30 dias no interior de uma dessas embarcações. Retornando do Cajupe para São Luís, a comporta foi fechada de forma errada, mas a viagem continuou o seu trajeto e cerca de 30 minutos fomos surpreendidos com a comporta batendo violentamente na proteção de ferro do casco do ferry. Pela comporta ter sido fechada de forma errônea, quando a força da água batia, um som muito assustador se ecoava pela embarcação. Um som horrível e violento. Por diversas vêzes, um funcionário descia pela área do estacionamento com uma lanterna e ficava observando nas proximidades da comporta, o que deixava os passageiros muito apreensivos. Quero salientar aqui tb sobre o desconforto que é estas embarcações, bancos duros e sem conforto algum. A qualidade e quantidade dos alimentos vendidos no interior dos mesmos, são degradante. Eu inclusive fiz uma filmagem sobre o incidente e publiquei no Whats.

  7. blank Movimentos Sociais disse:

    ….quanto vale uma vida no caso do sinistro?…. a 2a via da relação dos embarcados fica com qm?….. não haveria seguro contra sinistro ?….. arr-maria….. que esculhambação institucionalizada….. ( movimentos sociais )

  8. blank josy miranda disse:

    Realmente essas viagens via ferry boat estao desconfortaveis… eh um absurdo nao termos segurança nessas viagens!!!

  9. blank Josias disse:

    Essa empresa internacional marítima é do Jorge Murad que vem a ser cunhado de Ted Lago o gestor da Emap. Gestor inexpressivo e fraquíssimo no assunto portuário, a tragédia está por vir, evitem viagens de ferry.

  10. blank Alberto disse:

    Bom dia,todas informações são bem vindas que sejam corretas,logo quem postou não sabe diferenciar embarcações,pois essa foto não e ferri Alcântara,parece que não sabe em qual embarcação navegue.Tem pessoas comfirma que estava la mais não lê o nome da embarcação e bilhete que compra.A respeito segurança a maioria dos passageiros nao se preocupa de ouvir como funcionam o sinistro abordo e como executado a evacuação e pelo menos apresentação do colete salva vidas.Espero que a informação de qualquer área não copie e colar de outras ,sempre e bom vivenciar ocorrido ou acompanhar de perto para ter certeza o que postar

  11. blank Marílson Padilha disse:

    Informações equivocadas e contraditórias! Gente á internet não é mais terra sem lei. Uma informação seria como essa, não deve ser veiculada assim irresponsavelmente. Essa foto é de um ferry boat da servi porto ok! Nada a ver com Cidade de Alcântara.

  12. blank Maria Eduarda disse:

    Claro q a midia n vai falar nada, a midia é dona dos ferry kkkkk
    Só menino inocente.

  13. blank Girlene Gusmão disse:

    Tenho muito medo de viajar nesses ferry boat mais Deus esta no comando sempre!

  14. blank Valmira Carneiro Martins disse:

    “Novos reparos” , é sinal que muitos já foram feitos. Os frrys que fazem esse trabalho no nosso Estado são todos velhos m, já bem usados. Parrce que são todos usados em outros lugares e depois encaminhado para cá. As condições não são boas.

  15. blank oliveira disse:

    só pra constar essa é a passagem mais cara do Brasil. Pra ter uma ideia do Cujupe a Ponta da espera são 24,3 km e custa 12 reais. Enquanto que da Ilha de Itaparica BA (Terminal Bom Despacho) a Salvador custa no máximo R$6,70 e a distancia percorrida é quase a mesma, 23 km somente.

  16. blank Ze biteco disse:

    Transporte náutico de sao luis é ou língua ou beiço ñ tem aqualungs, para examinar os cascos das embarcações pq custa caro e o dono prefere pagar advogado mais caro ainda no caso de sinistrado.

  17. blank M soares disse:

    Com o atual padrão das empresas q operam aqui qualquer tragédia é anunciada. Ferryz em PÉSSIMO estado de conservação. Funcionários mal-treinado e mal educados, acessibilidade precária, banheiros horríveis. Embarcações realmente muito antigas. Nao sei como não há uma intervenção com tantas vidas em jogo.

  18. blank Ana Silvia disse:

    Gnt essa matéria é de 2015.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo