26
maio
2017

Felipe Camarão inaugura revitalização de escolas estaduais em São Luís

Entrega da revitalização de escolas foi realizada nesta sexta (25), em São Luís.

As comunidades escolares dos Centros de Ensino Governador Archer, localizado no bairro Felipinho, e Dr. Geraldo Melo (Cohab), em São Luís, celebraram, nesta quinta-feira (25), a revitalização das duas escolas, entregues pelo governo do estado. Em clima de festa, os estudantes, professores e gestores agradeceram as melhorias e investimentos realizados, beneficiando cerca de mil alunos.

A última intervenção da rede física no ‘Governador Archer’ aconteceu há 15 anos. “Sou estudante daqui há muito tempo e vi que essa revitalização foi realmente uma maravilha, trouxe muitos benefícios para a escola, para os alunos. A escola está mais bonita, mais arrumada, dá mais vontade de estudar”, comentou a estudante da unidade de ensino, Juliana Rosa.

Para a gestora adjunta da escola, Reilma Moraes, a revitalização da escola representa uma conquista de mais de 20 anos. “A pintura, os ventiladores em todas as salas, o forro, as lâmpadas, por tudo isso a gente vem agradecer. A partir de agora, todos os alunos serão vigilantes para que ninguém risque a sala, para conservar o que a gente ganhou”, destacou.

No CE Governador Archer foram investidos R$ 113.778,53, em serviços de melhorias da rede elétrica e hidráulica, pintura, forro e cobertura, piso e limpeza geral da área externa da escola.

Geraldo Melo

Secretário conversa com a comunidade escolar durante entrega da escola…

Na escola da Cohab, CE Dr. Geraldo Melo, a comunidade escolar recebeu o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão e a equipe da Seduc, com música interpretada por coral formado pelos estudantes. Na escola também foram entregues fardamentos e kits esportivos aos alunos.

“Para gente, nos deu um ânimo a mais para os estudos. Ficamos muito agradecidos”, disparou a estudante Lorena da Silva Mota.

Amanda Daryelly avaliou a importância do fardamento novo entregue pelo governo. “É importante recebermos os uniformes. Muitos alunos não têm condições financeiras para comprar um fardamento novo, muitos vêm sem farda. Também é uma forma de identificar os alunos até fora da escola”, ressaltou.

O CE Geraldo Melo recebeu forro novo, calçada nova, melhorias na rede elétrica, pintura, revitalização da quadra de esporte, acessibilidade, entre outros, totalizando um investimento de R$ 93.500,57.

“As revitalizações são conquistas da comunidade escolar e representam o compromisso do governador Flávio Dino com a melhoria dos espaços escolares. Revitalizar é dar vida à escola e essas unidades estavam estruturas bem precárias, há décadas sem melhorias, e o governo do estado deu um passo importante para melhorar esses ambientes escolares e muito mais será feito, como a instalação de subestação de energia para climatizar a escola. Também entregamos uniformes para os alunos do Ensino Médio, ação inédita no Maranhão, e kits esportivos. Tudo isso contribuir para a qualidade do processo de ensino e a da aprendizagem”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo