12
jun
2017

VÍDEO: ‘Fantástico’ mostra desvios da Saúde na gestão Roseana/Murad

Se alguém tinha dúvida sobre os responsáveis pelos desvios de recursos públicos na Secretaria de Saúde do Estado, o programa Fantástico, da Rede Globo, em reportagem exibida na noite deste domingo (11), reafirmou que os contratos firmados entre Governo do Maranhão e o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC) para administração de unidades hospitalares foram assinados na gestão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) quando o seu cunhado Ricardo Murad (PMDB) comandada a SES.

Em entrevista ao Fantástico, o atual secretário de Saúde, Carlos Lula, observou que a fraude era tão bem articulada que não dava para detectar, mas que quando o escândalo veio à tona a primeira providencia foi romper o contrato com o IDAC, organização sem fins lucrativos, mas que vinha desviando recursos destinado á administrações dos hospitais, conforme investigação da Polícia Federal, que flagrou funcionários do IDAC sacando dinheiro no caixa do Banco do Brasil.

Responsável pela contratação do Instituto de Antônio Aragão (PSDC), que está preso sob a acusação de ter desviado R$ 12 milhões, a ex-governadora Roseana Sarney nada esclareceu, disse apenas à reportagem do Fantástico que todos os contratos eram auditados em seu Governo. A investigação da Polícia Federal e do Ministério Público, no entanto, constatou que “foram identificados fortes indícios de distribuição de valores a agentes políticos, que serviam como padrinhos da Organização Social e auxiliavam o IDAC na obtenção de contratos públicos”.

Por mais que a ex-governadora tente se esquivar da acusação é fato a relação estreita entre o presidente do PSDC com o empresário Fernando Sarney e com o ex-secretário Ricardo Murad, sendo que este último foi levado coercitivamente pela PF para depor após a investigação constatar um roubo de R$ 1 bilhão dos cofres da SES. Murad inclusive teve o passaporte recolhido e está proibido de deixar o país.

O exemplo mais prático do envolvimento do ex-secretário de Saúde Ricardo Murad com o presidente do IDAC é o silêncio de sua filha, deputada Andréa Murad (PMDB), e de seu genro, deputado Sousa Neto (PROS). Os dois estão no mais profundo silêncio, não deram um pio, certamente porque sabem do envolvimento do ex-gerentão com o agora presidiário Antônio Aragão e temem uma delação. Os dois são acusados de terem sido eleitos as custas do dinheiro desviado da saúde.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!