19
out
2015

Familiares do ex-prefeito Paraíba brigam pela sua “herança” política em Raposa

Eudes Barros diz que é candidato a prefeito independente, Ocielia Paraíba alega que até renunciou ao cargo de vice-prefeita em Junco do Maranhão para disputar prefeitura de Raposa em 2016.

20140121_100645

Eudes e Ociélia; cunhados e adversários, até quando???

A escolha do candidato da família do ex-prefeito do município de Raposa, Onacy Vieira Carneiro, o Paraíba, para as eleições de 2016, está causando uma verdadeira guerra interna entre uma das filhas do ex-gestor e seu cunhado, o presidente da Câmara de Vereadores.

Estava evitando falar sobre o tema, mesmo porque tenho opinião intransigente sobre o caso: plena convicção que até as convenções partidárias todos estarão de mãos levantadas contra a candidata da oposição, Talita Laci(PCdoB).

Mas como a questão ultrapassou as barreiras dos bastidores, decidir comentar acerca das constantes brigas, adubadas com muita desavença entre os familiares do que esteve à frente da Prefeitura entre o período de janeiro de 2005 à dezembro de 2012 e deixou o cargo com rejeição de mais de 80%.

Inicio

O ex-gestor tem cinco filhas (Nancy, Jackeline, Rita de Cassia, Ociléia e Inês) e um filho (Junior), este último, leva o mesmo nome do pai. Foram eles que conduziram a governo municipal no período conhecido como “era das paraibetes”, com destaque para a filha mais velha, Maria Inês Carneiro – secretária de Administração e etc.

Na eleição de 2012, após dois mandatos de Paraíba, começaram as desavenças por conta da escolha do sucessor do então prefeito. A quebra de braço foi vencida pelo genro, o Presidente da Câmara, vereador Eudes da Silva Barros – casado com Rita de Cassia Barros Carneiro. O parlamentar optou, na ocasião, pelo seu colega de parlamento, Clodomir de Oliveira dos Santos, que acabou consagrando-se prefeito com a histórica diferença de apenas 185 votos de diferença para a segunda colocada.

Um ano após o inicio do atual governo, a família Paraíba percebeu que Eudes Barros não tinha escolhido um simples ‘marionte’ fácil de controlar, mas um perspicaz  político astuto, que com auxilio da Primeira Dama (Maria Ivonete) logo cortaram na administração diversas regalias dos aliados de seu antecessor.

IMG-20150831-WA0111

Irmã mais nova de Ocielia criticando o cunhado Eudes Barros no Facebok.

Diante das perdas de locação de prédios e veículos, redução de salários, demissão de aliados entre outros, começou então uma espécie de guerra fria, que se tornou pública pouco antes das sucessivas derrotas do prefeito Clodomir no âmbito da Justiça Eleitoral.

Enfim, diante a ineficácia da gestão Clodomir  – fracassada, alias, até hoje o prefeito não conseguiu executar/construir/ inaugurar uma obra sequer, ele mandou avisar que não irá disputar a reeleição, muito embora nada impeça até o momento sua elegibilidade.

Dois candidatos

Rompida politicamente com o prefeito, Ociléia Fernandes, eleita vice-prefeita do minúsculo município de Junco do Maranhão em 2012, antecipou a lançar-se pré-candidata a Prefeita de Raposa, e ainda nas eleições estaduais do ano passado fez questão de fechar acordo com seus próprios candidatos (Victor Mendes e Ana do Gás). Obteve um desempenho abaixo do esperado.

Ignorando os mais de 25 anos de mandatos ininterruptos de seu cunhado vereador, a filha de Paraíba reuniu com a família e juntos decidiram não baixar a cabeça para Eudes Barros: “Sou candidata pelo PRB e ponto final”. Só não teve, evidentemente, a aprovação de uma das irmãs – Cassinha – esposa do parlamentar.

Vislumbrado o poder da máquina em período eleitoral, Barros também decidiu não baixar a cabeça para as cunhadas, e conta com o apoio do Prefeito Clodomir no intuído de concorrer a eleição de 2016, deve se filiar no PR ou PMDB.

Alfinetadas

A indecisão dos herdeiros do ex-prefeito Paraíba, tem causado revolta dos próprios eleitores, sabem que se não houver união ficará ainda mais difícil enfrentar a candidata apoiada pelo governador Flávio Dino.

onacy

Irmão caçula de Ocileia também alfinetou o cunhado em rede social

Recentemente por meio de sua página no Facebook, a professora Jackeline Carneiro saiu em defesa da irmã e criticou o cunhado: “Eudes é meu cunhado e nenhum de vocês conhece nos bastidores(sic)”, disse a irmã caçula de  Ociléia.

Pior ainda foi o irmão mais novo. O advogado Onacy Junior, ao comentar um post do blog que trata da montagem de câmeras secretas que flagraram entrega de propina dentro do gabinete do Prefeito, ele disparou: “Cadeia na corja de corrutos e corruptores”, Mas detalhe, o vídeo que o filho de Paraíba comenta trata exatamente de seu cunhado, Eudes Barros.

De forma que enquanto brigam para escolher quem é de fato o candidato, sua principal adversária vai caminhando rumo a prefeitura. Nesta segunda-feira(19), por, exemplo, tem reunião com secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, para tratar sobre o reinicio das obras da Cais da Cidade.

3 Comentários

  1. blank PATRICIO disse:

    Se ele quer cadeia na corja de corruptos e de corruptores, ele quer ver membros da própria família dele presos, incluindo o ex prefeito que era um morto de fome e hoje tem um patrimônio invejável. Sem falar nos cunhados que nada tinham na vida, e hoje ostentam carros de luxo, caçambas, maquinas e outras coisas mais. Claro que ainda tem restaurantes e outras coisinhas que fazendeiro adora. Vai com teu falso moralismo pra casa do c……….., quer enganar quem rapaz? Procura ser homem, e não vem com essa lorota pra cima de mim.

  2. blank Clodoaldo disse:

    Se for prender todos os corruptos e corruptores que passaram pela administração de Raposa, vai faltar cela em Pedrinhas!

  3. blank fabio oliveira disse:

    O primeiro que deveria ser preso preso era laci, o câncer da raposa.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo